Go

09 março, 2019

Google relata brecha de segurança no Windows 7 de 32 bits.

Conforme apurado pela Google antes de ontem dia 07/03/2019, a Microsoft possui uma vulnerabilidade de dia zero no Windows 7 que permanece sem correção. Ela é uma das duas vulnerabilidades de dia zero que, junto com outra falha no Google Chrome, abre brechas para que hackers possam enviar códigos maliciosos aos usuários.
A vulnerabilidade do Windows 7 permite que os hackers aumentem os privilégios locais para habilitar a execução de códigos maliciosos. A Google escreveu em seu blog que apenas as versões de 32 bits do Windows 7 contêm essa vulnerabilidade, mas é possível que versões mais antigas do Windows também possam estar em risco.
A Microsoft informou à Google que está ciente do problema e está trabalhando em uma correção; entretanto, está trabalhando nela há 10 dias e ainda não conseguiu apresentar uma solução. 
A empresa afirmou ao The Verge que possui o compromisso de investigar todas as brechas de segurança que são relatadas a eles, e que vai “atualizar de forma proativa o mais rápido o possível”. A companhia disse ainda que enquanto não consegue entregar uma solução para o caso, agora seria “um bom momento para considerar a atualização para o Windows 10, que, sendo mais recente, possui maior proteção”.

Por outro, lado a Google já conseguiu corrigir a vulnerabilidade do Chrome no dia 1º de março, sendo, portanto, ideal realizar a atualização do navegador para a versão 72.0.3626.121 para se proteger contra hackers.
Fonte: The Verge
Via: Canaltech
Imagens: Google
Post: G. Gomes
canal: www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários