Go

01 julho, 2019

É falso que sargento preso com 39 kg de cocaína tirou foto com Bolsonaro na Marcha para Jesus. Mais uma mentira da esquerda.

Reprodução
Circula pelas redes sociais uma foto que mostra o presidente Jair Bolsonaro (PSL) em uma edição da Marcha para Jesus, cercado por outras pessoas. A legenda afirma que entre elas está o sargento da Aeronáutica Manoel Silva Rodrigues, preso na Espanha sob suspeita de tentar entrar no país com 39 quilos de cocaína na mala. O texto diz ainda que o militar, que viajava em um avião da Presidência, é filiado ao PSL. Por meio do projeto de verificação de notícias, usuários do Facebook solicitaram que esse material fosse analisado. Confira a seguir o trabalho de verificação da Lupa:

Reprodução

Adivinha quem estava com o presidente miliciano na fatídica Marcha para Jesus? Ele mesmo! Sargento traficante miliciano do PSL! Veja a foto.

Legenda de imagem que, até as 11h30 de 28 de junho de 2019, tinha 768 compartilhamentos no Facebook

A informação, checada pela Lupa, é falsa. A foto exibida no post foi publicada pela primeira vez no perfil de Bolsonaro no Facebook em 30 de maio de 2015, durante a Marcha para Jesus no Rio de Janeiro. 

A pessoa apontada na imagem, como informa a legenda original, é o deputado federal Sóstenes Cavalcante (ex-PSD-RJ, hoje no DEM-RJ). Ao seu lado estão o pastor Silas Malafaia e o então senador Magno Malta (PR-ES).

Em post no seu perfil oficial no Facebook, o próprio Cavalcante publicou um esclarecimento, afirmando que é ele, e não o militar, quem aparece ao lado de Bolsonaro. Diz o texto: “Desde ontem estou recebendo uma fake news dizendo que sou eu o sargento preso com 39 quilos de cocaína no voo presidencial. Todos sabem que não sou sargento, que estou deputado federal pelo segundo mandato e que não estava na comitiva presidencial, até porque trabalhei a semana toda em Brasília e hoje estou no meu estado.”

É falso também que o sargento detido na Espanha seja filiado ao PSL. De acordo com o inciso V, parágrafo 3º, do artigo 142 da Constituição,”o militar, enquanto em serviço ativo, não pode estar filiado a partidos políticos”. O nome de Rodrigues também não aparece em nenhuma das listas de filiados do PSL em todos os 26 estados e no Distrito Federal, disponíveis no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Nota: esta reportagem faz parte do projeto de verificação de notícias no Facebook. Dúvidas sobre o projeto? Entre em contato direto com o Facebook.

Mais uma vez a esquerdalha suja tentou macular a imagem de terceiros, mas felizmente existe mecanismo que ajudam a desmascarar essa gentalha.
Informações: Lupa
Via: Yahoo
Post:G.Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários

Widget by Elaine Gaspareto