Go

29 agosto, 2019

Governo incentiva prática do voluntariado para servidores.

Presidente Jair Bolsonaro, primeira-dama Michlelle Bolsonaro e ministro da Cidadania Osmar Terra durante cerimônia de Comemoração ao Dia Nacional do Voluntariado. Fotos: Marcos Corrêa/PR
No Dia Nacional do Voluntariado, celebrado nesta quarta-feira dia 28/08/2019, o presidente da República, Jair Bolsonaro, assinou um decreto que estimula a participação de servidores públicos nesse tipo de atividade. Doar tempo para transformar a vida de quem precisa é o princípio do trabalho voluntário.

O decreto assinado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, durante cerimônia no Palácio do Planalto, traz a possibilidade de que os servidores públicos federais tirem licença de capacitação para realizar cursos conjugados com a atividade voluntária.

Além disso, o Ministério da Economia traz uma instrução normativa que inclui as horas de atividade voluntária como critério de desempate em concursos públicos. No Ministério da Educação há a iniciativa para que essa atividade seja computada como crédito complementar nas instituições de ensino federais e estaduais.

A primeira-dama e presidente do Conselho Pátria Voluntária, Michelle Bolsonaro, convocou os brasileiros a doarem tempo para atender o próximo e transformar a sociedade. “Segundo pesquisas há indicações de que o trabalho voluntário vem crescendo no Brasil, mas ainda há muito que fazer”, disse. “Vamos disseminar boas práticas, vamos dedicar um pouco do nosso tempo ao próximo, vamos ser a mudança que queremos para a nossa sociedade”, disse a presidente do Conselho Pátria Voluntária.

O ministro da Cidadania, Osmar Terra, destacou que o trabalho voluntário é uma doação individual com potencial para mudar a área social do Brasil. “O Estado sozinho não consegue resolver tudo. O trabalho voluntário fortalece muito trabalho na área social e ele é embalado pela solidariedade humana”, afirmou.

Pátria Voluntária
O Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado - Pátria Voluntária foi lançado em julho e busca incentivar a participação dos cidadãos na promoção de práticas sustentáveis, culturais e educacionais voltadas à população brasileira mais vulnerável.

Coordenada pelo Ministério da Cidadania, a ação é conduzida por um Conselho, presidido pela primeira-dama, Michelle Bolsonaro, composto por 24 integrantes, sendo metade deles representantes de ministérios e a outra metade formada por integrantes da sociedade civil.
Informações:Governo do Brasil
Post: G. Gomes
Home: www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários

Widget by Elaine Gaspareto