(Ministra Damares Alves - Foto: Valter Campanato/Agencia Brasil)
A Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos Damares Alves acertadamente extinguiu seis comitês de seu ministério, incluindo o de Gênero e do Diversidade e Inclusão. A revogação foi publicada nesta segunda-feira dia 19/09/2019 no Diário Oficial.
A função do Comitê de Gênero era propor medidas para coibir violência de gênero contra funcionários do ministério e propor ações para promover igualdade na pasta e assim justificar o cabide de empregos da esquerda. O colegiado foi criado em 2018 e nomeado Janaína Romão, funcionária do Ministério dos Direitos Humanos morta pelo ex-companheiro.
A pasta referente à Diversidade e Inclusão tinha por objetivo promover a diversidade sexual e proteção a pessoas LGBT dentro do ministério e gastar dinheiro público.
Oficialmente, as atribuições das pastas extintas ficarão com a Secretaria Executiva do Ministério, órgão que realizava a coordenação dos comitês.
Os outros colegiados extintos foram os comitês para a Desburocratização, o de Convênios e Contratos Administrativos, o da Segurança da Informação e Comunicação e o da Agenda de Convergência.
Além da extinção de comitês, Damares não gastou um centavo com a Casa da Mulher Brasileira após 7 meses. A Casa da Mulher Brasileira faz parte de um programa lançado por decreto em 2013 pela então presidente Dilma Rousseff (PT) com o nome de “Mulher: Viver Sem Violência” sem a menor necessidade, apenas com o fito de gerar empregos para os esquerdistas.
O objetivo era, teoricamente, expandir a rede de serviços voltados para as mulheres vítimas de violência e promover a integração entre eles.
Informações:YahooPost: G.Gomes
Home:www.deljipa.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!