(Padre Kazimerz Wojn, conhecido como Padre Casemiro)
Um padre de 71 anos foi encontrado morto, vítima de um estrangulamento, dentro da casa paroquial da igreja Nossa Senhora da Saúde na Asa Norte, centro de Brasília, no sábado dia 21/09/2019.
Segundo a Polícia Civil, Kazimerz Wojn, conhecido como “Padre Casemiro”, foi vítima de uma emboscada armada por quatro homens. O padre encontrado com um arame farpado enrolado no pescoço, os pés e as mãos amarrados.
Segundo o delegado Laercio Rossetto, que investiga o caso, o crime aconteceu na noite de sábado, após o fim da missa na igreja católica. Os suspeitos já estariam esperando pelo padre e roubaram diversos itens da igreja.
“Eles arrombaram mais de um cofre, deixaram alguns objetos pra trás. Conseguimos imagens de câmeras de segurança e a perícia já foi feita. O que dá pra se afirmar que houve um latrocínio", disse o delegado ao UOL.
Kazimerz, que nasceu na Polônia, comandava a mesma igreja em Brasília há 20 anos, mas já tinha mais de 46 anos de sacerdócio. Em nota, a arquidiocese de Brasília lamentou o ocorrido e pediu orações para a família.
Segundo vizinhos e frequentadores da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, esta não é a primeira vez que a igreja é alvo de criminosos. Em fevereiro, as caixas de som foram roubadas, deixando um prejuízo de R$ 10 mil reais. Depois, na Páscoa, um sacrário avaliado em R$ 20 mil foi furtado.
“Cansamos de denunciar pra polícia os inúmeros furtos, arrombamentos. O padre foi uma vítima da violência do DF que não tem fim. Agora, ele morreu de uma forma brutal, por bandidos que não tem medo de nada", relator um frequentador da igreja ao UOL.
Informações:YahooPost: G.Gomes
Home: www.deljipa.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!