Go

08 setembro, 2019

Pai de Augusto Aras diz que filho nunca foi de esquerda.

Não existe essa história de ele ser de esquerda”, diz pai do indicado ao cargo de PGR.

Com essa frase, o pai de Augusto Aras defende com firmeza o Sub Procurador que vai assumir o comando da Procuradoria Geral da República.

O subprocurador Augusto Aras foi indicado, nesta quinta-feira dia 05/09/2019, pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, para o comando da Procuradoria-Geral da República (PGR).

A indicação de Aras para o cobiçado cargo tem recebido críticas intensas de aliados e eleitores do presidente por supostamente ter vínculo com partidos de esquerda.

O advogado Roque Aras, 87 anos, pai do indicado à PGR, refuta esta ideia. Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, ele declarou:

Não existe essa história de ele ser de esquerda. Ele é um liberal na economia e conservador nos costumes, mais conservador do que eu até. Em alguns temas, me considero mais avançado que ele.

Roque foi ex-deputado federal pelo MDB da Bahia de 1979 a 1982, também foi filiado ao PT, partido pelo qual disputou, sem sucesso, o Senado, em 1986, e a Prefeitura de Feira de Santana, em 1988.

O pai do indicado à PGR fez questão de esclarecer episódio no qual, em Abril de 2013, Augusto abriu as portas de seu apartamento em Brasília para um jantar de lançamento do livro do jornalista, escritor e então deputado federal Emiliano José (PT):

Emiliano quis me homenagear por minha atuação como conciliador no período da ditadura. E Augusto aceitou que a homenagem acontecesse em seu apartamento.
Informações: Renovamidia
Post: G. Gomes
Home: www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários

Widget by Elaine Gaspareto