(Foto reprodução)
Presidente Jair Bolsonaro viajará aos Estados Unidos para participar da abertura da 74ª Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York, quem confirma é o próprio Planalto. Muitas dúvidas pairavam sobre a ida do presidente brasileiro devido a sua recuperação pós-cirúrgica.
Na manhã desta quarta-feira dia 18/09/2019, o presidente se reuniu com o Ernesto Araújo, ministro das Relações Exteriores, e com seu filho Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ), indicado para ser o próximo embaixador brasileiro nos EUA. A viagem aos EUA foi uma das pautas.
A confirmação do Planalto vem de encontro com as palavras do próprio porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros que afirmou que uma possível confirmação só seria divulgada na próxima sexta-feira dia 20/09/2019, após uma avaliação médica.
Alguns apoiadores do governo vinham considerando temerária a ida do presidente ao evento da ONU. Isso porque as recentes declarações de Bolsonaro sobre a crise na Amazônia não repercutiram bem no mundo todo e entre diversos chefes de Estado.
Nesta quarta-feira dia 18/09/2019, o Brasil teve seu discurso vetado na cúpula climática da ONU, que acontecerá na véspera da abertura da Assembleia Geral. De acordo com um membro da organização, o país não apresentou planos que demonstrassem maior compromisso com a questão climática.
Informações: YahooPost: G. Gomes
Home: www.deljipa.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!