(Auditor Marco Aurelio da Silva Canal ao centro - Foto reprodução)
Um dos presos na Operação Armadeira, desdobramento da Lava jato que apurou irregularidades envolvendo servidores da Receita Federal, o auditor Marco Aurelio da Silva Canal ao centro ministrava palestras contando sobre sua atuação junto à Lava Jato e exaltando o enfrentamento da corrupção no Brasil.
De acordo com o portal UOL, em dezembro de 2016, Canal foi o palestrante que encerrou o seminário “Dia internacional do Combate à Corrupção”, realizado no Rio de Janeiro e promovido pelo Sindicado Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco-RJ).
Na ocasião, Canal atuava como supervisor da Equipe de Programação da Operação Lava Jato. Ele palestrou sobre a CPI dos Fundos de Pensão e a Divisão de Fiscalização da Receita.
Em agosto deste ano, o Sindifisco publicou texto em que manifestava sua preocupação “com a instabilidade institucional suscitada com a decisão monocrática do STF de afastar dois auditores fiscais". Canal não era um dos afastados, mas havia sido citado.
"Os auditores fiscais das Equipes de Combate a Fraudes Fiscais (Efrau) manifestam expresso apoio (...) ao colega Marco Aurélio da Silva Canal, que, em que pese sua legítima atuação como AFRFB responsável pela seleção e programação de contribuintes a serem fiscalizados, está sendo indevidamente acusado de ação abusiva e policialesca contra ministro do STF", dizia o texto.
O ministro do STF em questão era Gilmar Mendes, que em fevereiro teria tido seus dados fiscais e o de sua mulher, Guiomar Feitosa, acessados de forma indevida pela equipe de Canal.
Informações: YahooPost: G. Gomes
Home: www.deljipa.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!