Go

08 outubro, 2019

Polícia Civil inaugura DEAM de Cacoal em Rondônia!

A Polícia Judiciária Civil do Estado de Rondônia inaugurou, na manhã de hoje, a nova sede da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso em Cacoal-RO.

A Delegacia da Mulher de Cacoal mudou de endereço e está em funcionamento na Rua Presidente Médice, nº 2005, bairro Jardim Clodoaldo, no município de Cacoal-RO. A inauguração contou presença da Prefeita Glaucione Rodrigues, da Presidente da Seccional da OAB Diógenes Nunes, da representante da OAB Mulher Taina Lopes de Melo, do Diretor de Polícia do Interior - Dr Jeremias Mendes de Souza e da Delegada Geral Adjunta da Polícia Civil - Dra Alessandra Paraguassu.
A cidade receberá uma Delegacia moderna e apropriada para o público que atende”, afirmou a Delegada Fabiana May Brandani, titular da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cacoal.

A unidade policial foi instalada em um prédio mais amplo e localizada em região acessível à população. O imóvel foi locado e reformado pela Direção Geral da Polícia Civil obedecendo aos requisitos do acolhimento humanizado e especializado às vítimas mulheres e ainda crianças e idosos. A unidade dispõe de acessibilidade aos portadores de deficiência e idosos, com banheiros em conformidade às suas necessidades.

Uma das novidades da Delegacia é a brinquedoteca (ambiente lúdico) para amparo das crianças e adolescentes em atendimento na unidade, ou aquelas que acompanham as mães durante procedimentos. A Delegacia terá uma sala de escuta especializada para oitivas de crianças vítimas de abuso sexual, de acordo com a Lei 13.341/2017, salas exclusiva à Delegada Titular, Cartório e Serviço de Investigação, ao todo, 14 policiais atenderão a população.

Estatísticas apontam que mais de 10.000 mulheres são vítimas de violência doméstica por ano, no estado de Rondônia, sendo que 64% dessas violências são físicas e 24% das motivações são por problemas conjugais.
O Delegado-Geral da Polícia Civil, Dr. Samir Fouad Abboud, afirma que esse é mais um compromisso cumprido de atender com qualidade a população, em especial às vítimas de Lei Maria da Penha (11.340/2006).
Fonte: PC-RO
Post: G. Gomes
Home: www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários