DELJIPA

DELJIPA | Informações e Notícias | Ano XI

Search

05 novembro, 2019

Polícia Civil desencadeia Operação Shark na região central de Rondônia

A Polícia Civil Judiciária de Rondônia iniciou uma Investigação a partir de uma denúncia que foi recebida pelo DEPARTAMENTO DE ESTRATÉGIA E INTELIGÊNCIA, através do telefone do Disque Denúncia 197, aberto e disponível amplamente para interessados vítima e colaboradores se utilizar para efetuar denúncias contra ações criminosas junto a Polícia Civil.

Após recebimento da denúncia, o setor de investigação da Polícia Civil, localizado no centro integrado UNISP, iniciou uma rigorosa investigação e ao compreender a complexidade e a dimensão, pois se tratava de uma articulada Organização Criminosa para vender drogas, montou-se uma parceria com o Ministério Público de Ji-Paraná, e após três meses dedicação com trabalhos investigativos, foi possível ter representado e consequentemente ter pedidos deferidos a favor das Investigações junto ao Poder Judiciário de Rondônia 15 Mandado de Prisão Temporária, 02 Internações de dois menores de idade em conflito com a Lei, como também a solicitação de Sequestro de 02 Imóveis do tipo casas que vinham sendo utilizados para a comercialização drogas.

As investigações ocorreram em toda a cidade de Ji-paraná se estendendo até a cidade de Ouro preto D’Oeste.

Durante os primeiros meses foram cumpridos 11 Mandado de Busca e Apreensão, Prisão de 6 pessoas em Flagrante Delito por tráfico de drogas durante o decorrer de busca de provas, Detenção de 3 menores de idade no decorrer das investigações pela mesma prática, Condução de 13 pessoas para Delegacia para serem interrogadas na condição de Compradores de Drogas, várias testemunhas, sendo 3 na condição de Olheiros do Tráfico de Drogas e 1 pessoa por ter a função de atuar no preparo de drogas.

- No encerramento das investigações nos últimos dias dos três meses citados e no encerramento das Investigações, foram dados Fiel Cumprimento a outros 17 Mandado de Busca e Apreensão, perfazendo um total de 28 Cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão em todo o período de investigação

- Cumprimento de 17 Mandados de Prisão Temporária, totalizando um total de 23 Mandados de Prisão em todo o período de investigação.

- Internação de 2 menores dos sexo masculino por integrar organização criminosa, somando além do número das prisões temporárias e as prisões em flagrantes que ocorreram durantes os 3 meses finais de encerramento.

As investigações irão continuar e mais pessoas ligadas a Organização Criminosas que estão sob investigação e poderão vir ser presas. Como também, em complemento a solicitação do Sequestro de imóveis junto ao poder Judiciário em parceria com Ministério Público serão estendidos para os veículos apreendidos relacionados com a venda de drogas.
Balanço da operação
Investigação com duração de três meses. Trabalhos efetuados pela Polícia Civil e Ministério Público de Ji-Paraná/RO: Investigação que se iniciou com o disque denúncia 197 - DEI - Departamento de Estratégia e Inteligência - Polícia Civil.

Para arrecadar evidências foram cumprido nos primeiro 2 meses de investigação: 11 Mandado de Busca e 

Apreensão
- Prisão de 6 pessoas em flagrante por tráfico de drogas durante o decorrer de busca de provas.
- Detenção de 3 menores de idade no decorrer das investigações pela prática.
- Condução de 13 pessoas para delegacia para serem interrogadas na condição de compradores de drogas, sendo 3 na condição de olheiros do tráfico de drogas e 1 por manter a função de atuar no preparo de drogas.

- Apreensões de drogas que estavam sendo comercializada.

No encerramento das investigações no nos últimos dias dos três meses de encerramento das investigações cumprimento de 17 Mandado de Busca e Apreensão, totalizando um total de 28 cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão em todo o período de investigação

- Cumprimento de 17 prisão temporária, totalizando um total de 23 prisão em todo o período de investigação.
- Internação de 2 menores dos sexo masculino por integrar organização criminosa, somando além do número das prisões temporárias e as prisões em flagrantes que ocorreram durante os primeiros 2 meses
- Sequestro de 2 imóveis casas que vinha sendo utilizados para vender drogas.
Fonte: PC-RO
Post: G. Gomes
Home: www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários