ZTE e China Telecom conseguiram fazer uma demonstração real de parte do prometido poder da rede 5G. Uma parceria entre as duas empresas conseguiu fazer, com sucesso, o primeiro diagnóstico de contágio pelo novo tipo de coronavírus de maneira remota.
Um centro de diagnóstico e tratamento remoto foi instalado no hospital West China, na cidade de Sichuan. Conectado por uma rede 5G, o centro permite que autoridades examinem e indiquem o tratamento aos pacientes por vídeo. Os 27 hospitais que aceitam e tratam pacientes com suspeita de pneumonia pelo novo coronavírus serão conectados ao sistema, o que deve facilitar e agilizar os diagnósticos.
O trabalho da ZTE foi o de construir uma estação interconectada dentro do hospital, e a intenção do centro de diagnóstico remoto é fornecer uma rede única para hospitais de ponta ajudarem Wuhan. A área de cobertura deve atender a três níveis: província, cidade e condado de Sichuan.
Depois de conectar os três níveis, a ZTE pretende conectar as equipes de resgate em Wuhan também à rede 5G, para que especialistas forneçam diagnóstico e tratamento de maneira remota, direto do hospital West China. Além disso, a companhia anunciou que vai ajustar a rede de comunicação no Lei Shen Shan Hospital, em Wuhan, cidade onde surgiram os primeiros casos e que está em quarentena.
Fonte:
Post: G. Gomes
Home: www.deljipa.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!