A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) suspendeu temporariamente a comercialização de 14 planos de saúde.
No total, cinco operadoras perdem o direito de vender os produtos devido a reclamações relacionadas à cobertura assistencial. A ação é resultado do Monitoramento da Garantia de Atendimento, que acompanha o desempenho do setor e serviços prestados aos beneficiários de planos de saúde. A medida de proibição entra em vigor no próximo dia 13 de Março.
As operadoras só poderão comercializar os produtos novamente após comprovação de melhoria na cobertura assistencial. Mesmo com a proibição, 62.704 beneficiários desses planos ficam protegidos.
A ANS divulgou ainda a lista de planos que conseguiram melhorar a cobertura assistencial e já podem voltar a ser comercializados. No total, 28 planos de saúde de 11 operadoras tiveram a venda liberada pela agência.
O Monitoramento da Garantia de Atendimento avaliou o período do 4º trimestre de 2019, que compreende do dia primeiro de outubro a 31 de dezembro do mesmo ano. No total, foram recebidas 20.664 reclamações sobre a cobertura assistencial.
Avaliação
A cada trimestre, as operadoras são reavaliadas e, aquelas que deixarem de apresentar risco à assistência à saúde são liberadas para oferecer os planos para novas comercializações. Esses planos só podem ser comercializados novamente se não apresentarem nenhuma outra medida de proibição.
Informações: ANS/Voz do Brasil
Post: G. Gomes
Home: www.deljipa.blogspot.com.br
Porquê não é divulgado o nome dessas operadoras?
ResponderExcluirNo final do Post tem as listas
ResponderExcluir