DELJIPA

DELJIPA | Informações e Notícias | Ano XI

Search

07 março, 2020

Empresa Mastercard fecha escritório em SP após funcionário contrair o novo coronavírus

Com aumento de casos do novo coronavírus SARS-CoV-19 no Brasil, a empresa de pagamentos e cartões MasterCard paralisou as atividades de seu escritório na cidade de São Paulo, depois que um funcionário deu positivo, em exame clínico, para COVID-2019. 

Ontem dia 06/03/2020, o Ministério da Saúde declarou que já subiu para 13 o número de casos de infecção confirmadas no país.

No início desta semana, o funcionário, em questão, visitou o escritório da Mastercard, em Purchase North, no estado de Nova York, nos Estados Unidos. Hoje, o funcionário recebe os cuidados médicos adequados e está em repouso.
"Embora se acredite que haja um baixo risco de transmissão para a maioria de nossos funcionários que não estiveram em contato próximo com esse indivíduo, notificamos os membros da nossa equipe e eles estão tomando as medidas necessárias para monitorar sua própria saúde", explica o comunicado emitido pela companhia.
Ainda de acordo com a empresa: "A conselho das autoridades de saúde pública, fechamos nossos escritórios em São Paulo e Purchase North, que passam por um processo de higienização completa. Além disso, os funcionários que estiveram em contato com o funcionário afetado e estão desenvolvendo os sintomas deverão procurar atendimento médico e trabalhar em casa por 14 dias. Eles só retornarão ao escritório após esse período e desde que eles — ou qualquer membro de sua família — não estejam doentes ou apresentando os sintomas."
Vale mencionar que as operações da Mastercard continuam normalmente, mesmo com o fechamento do escritório na cidade de São Paulo.
Informações: Canaltech
Post: G. Gomes
Home: www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários