(AP Photo/Eraldo Peres)
Luiz Henrique Mandetta, ministro da Saúde, alertou para risco de transmissão do coronavírus em manifestações em todo o Brasil no próximo final de semana. Para sábado (14), existem protestos pelos dois anos da morte da vereadora Marielle Franco, enquanto no domingo (15), a ida às ruas é contra o Congresso e em favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
"O Ministério da Saúde não manda em ninguém. O Brasil segue funcionando, as pessoas seguem andando em ônibus, por exemplo. Mas, o meu conselho é: se você está resfriado, não vá. Se for, busque não ficar em aglomerações, lave as mãos e use álcool em gel. Ontem o Maracanã recebeu 63 mil pessoas. Não deve ter sido uma entrada distanciada, seguindo os protocolos. Nós precisamos seguir as orientações", afirmou o ministro.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou nesta quarta-feira (11/03/2020) que há uma pandemia do novo coronavírus em curso em escala mundial. A intenção do órgão é alertar as autoridades mundiais sobre os riscos de contaminação em massa e saturação dos sistemas de saúde.
Com esse posicionamento do ministro, se transforma num prato cheio de argumentos para os bandidos políticos da Nação, para desestimular os brasileiros protestarem contra os desmando do Congresso e do Judiciário, mas se depender dos insatisfeitos com as patifarias praticadas por quem deveriam dar exemplos, bons exemplos, nada vai impedir de ter as manifestações pelo Brasil todo.
Fonte: Ministério da Saúde
Via: EBC
Post: G. Gomes
Home: www.deljipa.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!