Passaram a vigorar na China novas regras que ampliam a abrangência do controle governamental sobre a internet, para a transmissão de informações “capazes de perturbar a ordem econômica e social”.
Autoridades de controle da internet na China lançaram nesse domingo (01/03/2020 as novas regras, “com o objetivo de criar um espaço cibernético saudável e renovador”.
A nova regulamentação estabelece que, além de informações consideradas ameaçadoras à segurança nacional da China, a supervisão governamental passa a cobrir informações veiculadas online e boatos que perturbem a ordem econômica e social.
Prevê que informações que constituam violação das regras serão removidas e os casos comunicados a autoridades judiciais.
Além disso, a regulamentação determina que provedores de informações abstenham-se de fazer declarações inapropriadas sobre calamidades ou acidentes graves. Tampouco devem criar manchetes exageradas.
Nas últimas semanas, na China, vêm sendo postados online comentários críticos ao modo como o governo enfrenta a disseminação do novo coronavírus.
No Brasil a tentativa de silenciar as redes sociais pela esquerda para que não trouxesse á tona seus desmandos, foi em vão, pois tentaram de todas as formas silenciar o povo pelo controle estatal. Não deu.
A verdade é que, quando o povo percebeu que a esquerda estava perdida em si mesma e tentou abafar seus crimes, não teve como segurar a revolta, o que culminou com a eleição de Jair Bolsonaro que jogou aberto e sem fake news, sendo que até foi acusado de disparar noticias, quando na verdade fora a esquerda que usou desse artifício torpe para tentar de novo enganar a população.Vergonha!
Informações: Emissora pública de televisão do JapãoPost: G. Gomes
Home: www.deljipa.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!