Jovens concordam com Bolsonaro sobre 'histeria' (Suamy Beydoun/AGIF)
Uma pesquisa feita pelo Datafolha revela que os jovens do país concordam com o presidente Jair Bolsonaro, que minimizou a gravidade da covid-19, o novo coronavírus, ao afirmar que existe uma histeria.
Segundo a pesquisa, sobre a afirmação de Bolsonaro de que existe uma histeria em relação à crise do coronavírus, 54% discordam do presidente enquanto 34% concordam. Neste percentual que tem a mesma opinião que o presidente, 46% são jovens entre 16 e 24 anos. Na população entre 25 e 34 anos, 36% concordam.
Já entre os brasileiros com idade entre 35 a 44 anos, o índice cai para 32%.
No dia 17 de Março, data em que o Brasil registrou a primeira morte em decorrência da contaminação por coronavírus, Bolsonaro disse em entrevista à rádio Tupi que “o que está errado é a histeria, como se fosse o fim do mundo. Uma nação como o Brasil, por exemplo, só estará livre quando certo número de pessoas for infectado e criar anticorpos“.
Em outra ocasião, Bolsonaro já chamou a doença de "gripezinha"
O Datafolha ouviu 1.558 pessoas de 18 a 20 de março, por telefone. A margem de erro fica em três pontos para mais ou para menos.
Na verdade o que se tem certeza mesmo no momento, é que o Coronavírus se manifesta nas pessoas em duas formas, sendo uma forma leve numa simples gripe, e a forma agressiva que provoca dores, cansaço, febre e respiração totalmente prejudicada com falta de ar e dores nos pulmões.
Pessoas mais idosas são as mais atingidas.
Informações: YahooPost: G. Gomes
Home: www.deljipa.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!