O presidente Jair Bolsonaro bateu o martelo: o atual ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Jorge de Oliveira, homem da sua mais absoluta confiança, será mesmo o novo ministro da Justiça e Segurança Pública.
Advogado bem relacionado nos meios jurídicos, o novo ministro recebeu a missão de recuperar o Ministério da Justiça em seu papel político e no relacionamento com a Justiça, principalmente os tribunais superiores.
Jorge Oliveira é oficial aposentado da Polícia Militar do Distrito Federal, e se destacou na vida civil como assessor jurídico, a quem Bolsonaro consulta com primazia, nessa área.
Há muitos anos Oliveira trabalha com a família Bolsonaro. Foi assessor parlamentar do então deputado Bolsonaro, de que seu pai foi chefe de gabinete por duas décadas.
O novo ministro da Justiça também foi chefe de gabinete na Câmara do deputado Eduardo Bolsonaro durante o seu primeiro mandato. Antes de assumir a secretaria-geral, Jorge Oliveira foi subchefe de Assuntos Jurídicos da Casa Civil no início do atual governo.
O que o povo brasileiro espera, é que a Operação Lava Jato continue esclarecendo os crimes praticados por políticos, governantes, autoridades do Judiciário e todos envolvidos em crimes contra o povo, ficou claro demais que Sérgio Moro não deu continuidade aos trabalhos da Lava Jato, se omitiu em mandar investigar políticos de todas as esferas, se limitou a inaugurar unidades policiais, obras já previstas no Programa de Governo.
O distanciamento imposto por Moro ao Governo, não contribuiu em nada para a Segurança Pública, os últimos dados de Rio de Janeiro e São Paulo, percebe-se o crescimento brutal de Roubos e Homicídios, torna-se imperativo que tanto novo Diretor da Polícia Federal e novo Ministro da Justiça cumpram com suas obrigações, o que Sérgio Moro não fez.
Informações: O Tempo
Post: G. Gomes
Home: www.deljipa.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!