Em meio à pandemia do novo coronavírus, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o transporte de medicamentos e insumos de saúde para todo território nacional.
O presidente dos Correios, general Floriano Peixoto, explicou que a estatal possuía autorização para atuar apenas nas localidades onde haviam operações contratadas. Agora, com a aval da Anvisa, o serviço pode ser mais ágil.
“Uma vez obtida essa liberação excepcional, a empresa pode assim prestar o serviço de transporte de medicamentos, insumos e correlatos em todo o território nacional, sem depender dos prazos e trâmites normais para obtenção das respectivas autorizações em cada local”, disse.
Em Porto Velho (RO), por exemplo, a Secretaria de Saúde do estado fez uma parceria com a estatal que realiza a entrega de medicação nas residências de 1.500 pacientes que têm doenças crônicas.
“O formato é conforme a necessidade de cada cliente. O serviço pode realizar o armazenamento, o transporte e a distribuição domiciliar dos itens contratados”, detalhou o presidente dos Correios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!