DELJIPA

DELJIPA | Informações e Notícias | Ano XI

Search

25 maio, 2020

Ministro da Saúde diz: Impactos do coronavírus no interior do Brasil ainda está por vir.


O ministro Eduardo Pazuello, respondendo interinamente pela da Saúde, afirmou nesta segunda-feira dia 25 de Maio de 2020 que as consequências da Pandemia do novo coronavírus no interior do Brasil ainda estão por vir.

A fala do interino preocupa já que, sem a interiorização, o país registra mais de 22 mil e 600 mortes por covid-19, além de mais de 350 mil casos confirmados da doença, segundo o boletim mais recente divulgado pelo Ministério da Saúde.

na verdade o ministro foi redundante, pois existem algumas centenas de cidades no Brasil que não teve um caso de sequer de contaminação por coronavirus ainda.

Em vídeoconferência realizada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Pazuello explicou que a pandemia possui três etapas: preparação, impacto nas regiões metropolitanas e capitais, e impacto no interior.

Para Pazuello, o Brasil passa pela segunda etapa, concentrando-se nos grandes centros. A partir daí, a Covid-19 deve se espalhar para cidades do interior. “Nós temos o impacto das capitais e regiões metropolitanas. Esse impacto ele vai passar e nós vamos ter o espraiamento disso de alguma forma para o interior, e vamos ter que ter as estruturas que foram preparadas na capital e regiões metropolitanas para receber esse pessoal do interior que não tem as estruturas lá”, afirmou Pazuello.

Fiocruz e secretarias estaduais apontam que a Covid-19 estava se espalhando das metrópoles para as cidades do interior.

Um levantamento, com dados do IBGE, mostra que 44% das cidades do país de 20 a 50 mil habitantes já tinham casos do novo coronavírus no começo de maio. “Não podemos esquecer que vem ainda o impacto do interior. E aí a gente tem de estar preparado para isso”, alertou o ministro.
Informações: Ministério da Saúde
Via: Yahoo
Post: G. Gomes
Home: www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários