O post está entre outras ações governamentais recentes destacadas pelo presidente, como a sanção da lei que reforçará, em mais de R$ 60 bilhões, o caixa de estados e municípios. "A distribuição exata dos recursos para cada ente federativo será definida em até dez dias", escreveu Bolsonaro.
O presidente citou também a antecipação da liberação de recursos para o Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé); a expansão das versões eletrônicas de serviços como carteira de trabalho, CPF e carteira de motorista digital; e a portaria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que autoriza a realização de testes clínicos de uma potencial vacina contra a covid-19, desenvolvida pela Universidade de Oxford, da Inglaterra.
Presidente Bolsonaro fez também uma live via Facebook, de uma visita que fez a uma base da Polícia Rodoviária Federal, próximo a Brasília, onde acompanhou uma blitz.
Mais cedo, o presidente reiterou as
justificativas apresentadas na noite de ontem (5) sobre a alteração do
horário em que os balanços da covid-19 são divulgados pelo Ministério da
Saúde. Desde quarta-feira dia 03 de Junho, a pasta só envia os dados consolidados
do dia por volta das 22h. Antes, esse balanço era divulgado por volta
das 19 horas.
Segundo Bolsonaro, "as rotinas e fluxos estão sendo adequados para garantir a melhor extração dos dados diários, o que implica em aguardar os relatórios estaduais e checagem de dados".
J. Com ajuda das embaixadas e consulados, @ItamaratyGovBr @ernestofaraujo já repatriou 23mil brasileiros;
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) June 6, 2020
K. Inaugurado o Hospital de Campanha de Águas Lindas/GO. Você pode conferir e outras ações divulgas anteriormente nas redes sociais do Governo Federal. @minsaude
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!