Numa Operação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar no Município de Cujubim - Rondônia, ontem dia 08 de Junho de 2020 numa Chácara ao lado do Setor 1 naquela cidade, resultou na apreensão de 22 animais(Galos) e mais 02 animais mortos em virtude de lutas na referida Rinha.
Foi procedida a Condução de 5(cinco) pessoas para a Delegacia de Ariquemes, sendo uma delas Menor de Idade no local também foram apreendidas 02 espingardas, Esporas e Biqueiras o que caracteriza a pratica de Rinha no local.
Após o recebimento de denúncia anônima, os policiais foram até o local, onde encontraram espaços cercados, equipamentos como esporas para promoção briga entre as aves e aproximadamente 10 pessoas em plena rinha de galo, alguns conseguiram fugir do local.
A legislação brasileira de proteção ao meio ambiente define como crime a promoção da atividade popularmente conhecida como "rinha de galo". Tal atividade consiste na promoção do embate entre dois animais, os chamados galos de briga, e é normalmente acompanhada por cidadãos que realizam apostas. A “Rinha do Galo” sob o aspecto constitucional de proteção aos animais, está inserida no art. 225, §1º, VII da CF/1988 e Art. 32 da Lei de Crimes Ambientais.
Por estas razões as pessoas serão indiciadas e serão julgadas oportunamente pelo Justiça em data oportuna.
🚨🚨🚨
🚨🚨🚨
Fonte: PC-RO
Post: G. Gomes
Home: www.deljipa.blogspot.com.br
Palhaçada porque não fecham a de ji parana só porque o dono e médico e tem muito empresários envolvido o pior q é 2 km do posto de polícia rodoviária
ResponderExcluir