“São 10 toneladas de material como luvas, equipamentos de proteção coletiva, equipamento de proteção individual, kits de testagem rápida que serão distribuídas logisticamente pelo Ministério da Defesa. A destinação será dada pelo Ministério da Saúde”, explicou Marcos Degaut, secretário de produtos de defesa, do Ministério da Defesa.
Segundo ele, a doação representa a cooperação entre os países. “Trata-se, sem a menor sombra de dúvidas, do mais perfeito gesto de consideração e cooperação que regem a relação entre esses dois países”, ressaltou.
As ações do Ministério das Relações Exteriores e do Ministério da Defesa, por meio da Secretaria de Produtos de Defesa, junto aos Emirados Árabes permitiram o recebimento do material. “Um ato dessa natureza, dessa magnitude reforça e dá sentido aquilo que realmente entendemos por cooperação, por diplomacia de defesa”, disse o secretário.
Operação Covid-19A ação faz parte da Operação Covid-19, do Ministério da Defesa, que em três meses, fez o transporte de 16 mil toneladas e equipamentos e pessoal para ajudar no combate ao coronavírus. A Força Aérea Brasileira (FAB), transportou 350 toneladas de material o que totalizou 1.038 horas de voo, o suficiente para dar 11 voltas no planeta.
Marinha, Exército e Aeronáutica empregaram diariamente até 34 mil militares na ação. Entre as ações, no período, estão a descontaminação de 2.652 mil espaços públicos, distribuição de 572.220 kits de alimentos e produção de 263.627 máscaras cirúrgicas e 20.315 litros de álcool gel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!