( Foto:
Ministério da Infraestrutura)
Mesmo
com a pandemia de Covid-19, as obras de infraestrutura em todo o país
não pararam. As entregas de empreendimentos, segundo o Ministério da
Infraestrutura, continuam a todo vapor, mesmo que de maneira parcial,
com quilômetros de duplicação ou pavimentação. Com as entregas parciais,
a ideia é facilitar a vida do usuário, liberando a utilização das vias
ou pontes e, desta forma, reduzir o tempo de viagem e a quantidade de
acidentes nas rodovias.Foi o que afirmou o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, em live realizada essa semana. “Estamos pensando na facilidade do usuário, de já poder ir utilizando as vias ou pontes. Não vamos ficar segurando obras, a sociedade poderá utilizar aquele equipamento assim que estiver pronto”, reforçou.
Nesta sexta-feira dia 07 de Agosto de 2020, por exemplo, o Ministério da Infraestrutura liberou o tráfego da segunda fase da obra no entroncamento da BR-365 com a BR-452, na divisa entre os municípios de Uberlândia e Monte Alegre de Minas, local conhecido como Trevo de Xapetuba.
O secretário-Executivo do MInfra, Marcelo Sampaio, que participou da cerimônia de inauguração, ressaltou a importância do empreendimento para a região e para o Estado. “Essa é uma obra muito aguardada pela população do estado e nós fechamos aqui a primeira etapa desse caminho. Ao todo, serão investidos R$ 190 milhões em obras de restauração e duplicação nesta rodovia. Também vamos liberar, nos próximos dias, centros de apoio aos usuários, que oferecerão serviços como guinchos e ambulâncias”, destacou Sampaio. “Já são 1.200 empregos gerados com esta obra, além dos 300 novos postos de trabalho que serão criados com os centros de atendimento”, disse.
Recentemente, o Governo Federal também inaugurou mais 8,7 quilômetros duplicados da BR 116, no Rio Grande do Sul. Com essa entrega, já são quase 93 quilômetros de rodovia duplicada na região desde agosto do ano passado.
No início deste mês, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes também concluiu a construção de contorno rodoviário na BR-163/364, em Mato Grosso, no município de Juscimeira. A obra liberou o trânsito de veículos em um trecho de 7 quilômetros de extensão, e retirou o fluxo de veículos pesados de dentro do perímetro urbano da cidade.
A obra, que recebeu investimentos da
ordem de R$ 23 milhões, terá um grande impacto social e econômico no
estado, uma vez que a rodovia é a principal rota utilizada para o
escoamento da produção do agronegócio mato-grossense.
Nesta semana, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) também recuperou um trecho com erosões na BR-222, no Maranhão, e entregou uma rotatória localizada na travessia urbana do município de Ariquemes, em Rondônia, na BR-364. Esta rodovia é uma importante via de escoamento da produção pecuária e de grãos no estado.
O Governo Federal também liberou, nesta semana, mais sete quilômetros de pista duplicada na BR-381, em Minas Gerais, próximo ao município de Nova União. De um total de 37,5 quilômetros, 22 quilômetros de pista duplicada já estão abertos ao tráfego.
Autorizada ainda a conclusão de obras do Contorno Viário de Florianópolis, um corredor expresso de 50 quilômetros. O projeto contempla quatro túneis duplos em nova rodovia para retirar tráfego de longa distância da região metropolitana da capital de Santa Catarina.
Informações: Ministério da Infraestrutura
Post: G. Gomes
Home: www.deljipa.blogspot.com
Nesta semana, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) também recuperou um trecho com erosões na BR-222, no Maranhão, e entregou uma rotatória localizada na travessia urbana do município de Ariquemes, em Rondônia, na BR-364. Esta rodovia é uma importante via de escoamento da produção pecuária e de grãos no estado.
O Governo Federal também liberou, nesta semana, mais sete quilômetros de pista duplicada na BR-381, em Minas Gerais, próximo ao município de Nova União. De um total de 37,5 quilômetros, 22 quilômetros de pista duplicada já estão abertos ao tráfego.
Autorizada ainda a conclusão de obras do Contorno Viário de Florianópolis, um corredor expresso de 50 quilômetros. O projeto contempla quatro túneis duplos em nova rodovia para retirar tráfego de longa distância da região metropolitana da capital de Santa Catarina.
Informações: Ministério da Infraestrutura
Post: G. Gomes
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