Esse é o
papel do Centro de Comunicação Social da Defesa, inaugurado nesta
terça-feira dia 09 de Fevereiro de 2021, em Brasília (DF). A iniciativa, que é parte do processo
de reestruturação da pasta, busca reforçar o caráter institucional da
comunicação e aprimorar a informação ao público.
“Isso é necessário, um contato maior com a imprensa, porque a Defesa é responsável por divulgar três marcas muito fortes, muito importantes, o trabalho do nosso pessoal. Divulgar as missões, as tarefas que afetam a Marinha do Brasil, o Exército Brasileiro e a Força Aérea Brasileira. Então, é uma evolução muito bem-vinda”, afirmou o ministro da Defesa, Fernando Azevedo.
O novo espaço buscará uma maior fluidez dos processos e interação do setor de defesa com a sociedade, além de manter um relacionamento sempre aberto com a imprensa.
“É lógico que com as mídias sociais, com o contato melhor com a imprensa, ajuda a divulgar o nosso trabalho, que é constante, 24 horas por dia, sete dias na semana, controlando nossas fronteiras, o espaço aéreo, o Atlântico Sul. Então, não tenho dúvida de que isso foi um passo muito importante em termos de representar o Ministério da Defesa”, acrescentou o ministro.
Segundo o Ministério da Defesa, entre os temas mais demandados pela pasta, no ano passado, as operações conjuntas, como a Operação Covid 19, de combate à doença, e a Operação Verde Brasil 2, das Forças Armadas, de combate aos crimes ambientais.
Informações: Ministério da Defesa
Post: G. Gomes
Home: www.deljipa.blogspot.com
“Isso é necessário, um contato maior com a imprensa, porque a Defesa é responsável por divulgar três marcas muito fortes, muito importantes, o trabalho do nosso pessoal. Divulgar as missões, as tarefas que afetam a Marinha do Brasil, o Exército Brasileiro e a Força Aérea Brasileira. Então, é uma evolução muito bem-vinda”, afirmou o ministro da Defesa, Fernando Azevedo.
O novo espaço buscará uma maior fluidez dos processos e interação do setor de defesa com a sociedade, além de manter um relacionamento sempre aberto com a imprensa.
“É lógico que com as mídias sociais, com o contato melhor com a imprensa, ajuda a divulgar o nosso trabalho, que é constante, 24 horas por dia, sete dias na semana, controlando nossas fronteiras, o espaço aéreo, o Atlântico Sul. Então, não tenho dúvida de que isso foi um passo muito importante em termos de representar o Ministério da Defesa”, acrescentou o ministro.
Segundo o Ministério da Defesa, entre os temas mais demandados pela pasta, no ano passado, as operações conjuntas, como a Operação Covid 19, de combate à doença, e a Operação Verde Brasil 2, das Forças Armadas, de combate aos crimes ambientais.
Informações: Ministério da Defesa
Post: G. Gomes
Home: www.deljipa.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!