Em nota, o INSS informou que todas as
unidades estão adotando medidas rigorosas para evitar a disseminação da
pandemia da covid-19. Segundo o órgão, os protocolos de proteção e de
prevenção ao contágio estão sendo respeitados.
Canais de atendimento
Apesar da retomada do atendimento presencial, o INSS recomenda que o segurado dê preferência aos canais eletrônicos do órgão. Pelo site Meu INSS ou pelo aplicativo de mesmo nome, o cidadão pode requerer benefícios, emitir extratos, cumprir exigências e agendar atendimento presencial.
A
assistente virtual Helô orienta sobre benefícios, esclarece dúvidas e
emite senha para acesso à área restrita do portal.
Pelo telefone 135 é possível fazer inscrição na Previdência Social, obter orientações, esclarecer dúvidas, pedir benefícios e agendar atendimento presencial, entre outros serviços.
Desde meados de março, o INSS tem suspendido o atendimento presencial em diversos estados que ampliaram as restrições sociais para conter a disseminação do novo coronavírus (covid-19).
No Norte e no Centro-Oeste, os serviços presenciais foram
interrompidos por duas semanas em março. Parte dos procedimentos voltou ao normal no fim do mês passado, mas as perícias médicas e as avaliações sociais continuavam suspensas nessas regiões.
Informações: INSS
Post: G. Gomes
Home: www.deljipa.blogspot.com
Informações: INSS
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