Foto:
Ministério da Cidadania
O
Departamento de Infraestrutura de Esporte (DIE), da Secretaria Especial
do Esporte, do Ministério da Cidadania, atingiu, nesta semana, uma marca que estava prevista para ser alcançada apenas no fim de 2021: mil obras de infraestrutura esportiva concluídas.Quando o ano teve início, a meta era reformar, adequar ou construir mil obras em todo o país. O ritmo do trabalho aliado a investimentos do Governo Federal permitiu que a meta estabelecida para o ano fosse abreviada em sete meses.
“Nós queremos e trabalhamos para que o Brasil se torne uma nação esportiva em todos os sentidos. Desde a base, com o desporto escolar, até o alto rendimento, passando pela prática frequente entre adultos, idosos e adolescentes. Para isso, é preciso fornecer equipamentos que possam ser acessados pela população em todos os estados e que permitam a prática esportiva em suas diversas naturezas”, afirmou o secretário Especial do Esporte, Marcelo Magalhães.
São Paulo, com 120 obras, Minas Gerais (113), Rio Grande do Sul (105) e Bahia (99) foram os estados com o maior número de estruturas concluídas em 2021. A lista inclui as cinco regiões e apenas o Distrito Federal não aparece entre as Unidades da Federação com obras finalizadas em 2021. O investimento do Governo Federal nas 1.005 obras é de R$ 453,5 milhões.
“Termos concluído essas 1.005 obras antes do fim de maio é motivo de orgulho. São quadras poliesportivas, campos e estádios de futebol, complexos esportivos, ginásios, piscinas, pistas de skate e academias ao ar livre prontas para serem utilizadas pelas comunidades de 26 estados”, ressaltou Marcelo Magalhães.
Diretor do Departamento de Infraestrutura de Esporte, Sandro Valverde lembra que, quando a atual gestão da Secretaria Especial do Esporte tomou posse, há pouco mais de um ano, havia um passivo de 4.233 contratos vigentes. Em 2020, 1.274 obras de infraestrutura esportiva foram concluídas. O ritmo de entregas ganhou força a partir de agosto. Nos últimos cinco meses do ano passado, 854 obras foram finalizadas.
São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Bahia foram os estados com o maior número de obras.
Informações: Ministério da Cidadania
Post: G. Gomes
Home: www.deljipa.blogspot.com
Post: G. Gomes
Home: www.deljipa.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!