“Esta ação visa a um melhor atendimento dos estudantes universitários, professores e pesquisadores que utilizam esse tipo de tecnologia para estudo e trabalho”, afirmou o ministro da Educação, Milton Ribeiro.
O novo portal, aberto para visualização pública e gratuita, concentra, por exemplo, o Canal Saúde, a TV Escola, os produtos da EBC, TV Brasil e Rádio EBC, além de canais de TV e rádios universitárias. São mais de 30 mil vídeos cadastrados, 29 mil horas de conteúdos e mais de 25 mil usuários de diversas instituições acadêmicas e de pesquisas do país.
Segundo o ministro da Educação, a Covid-19 mostrou que a internet é uma ferramenta importantíssima para a Educação. “Muitos falam, e é verdade, que a educação não será mais a mesma. De um ajudante acessório, o mundo virtual se tornou um componente necessário e presente.”
De acordo com o Ministério da Educação, com o Eduplay é possível transmitir uma aula para milhares de alunos, gravar o conteúdo e disponibilizar o acesso em qualquer dispositivo. As aulas gravadas podem ser facilmente integradas em sistemas, portais e sites das instituições de ensino superior.
O Eduplay substitui o portal Vídeo@RNP, com os mesmos serviços de transmissão ao vivo, sinal de TV e rádio, mas, agora, com mais benefícios para o público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!