O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional
(MDR), entregou, nesta sexta-feira dia 29 de Abril de 2022, 272 moradias a famílias de
baixa renda da Região Administrativa de São Sebastião, no Distrito
Federal. O Residencial Crixá VII, vai beneficiar cerca de 1,1 mil
pessoas com a casa própria.
Este foi o sétimo e último módulo a ser entregue no Residencial Crixá - todos após 2019. O empreendimento integra o Programa Casa Verde e Amarela e recebeu R$ 182,7 milhões de investimento federal, por meio do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), sendo R$ 26,1 milhões para o módulo VII. No total, são 1.904 apartamentos, que garantiram a casa própria a cerca de 7,6 mil pessoas. Além disso, os recursos federais também foram utilizados na construção de uma escola infantil nas proximidades do empreendimento, denominada Parque dos Ipês.
Uma das beneficiadas com a nova moradia no Residencial Crixá VII é a dona de casa Verônica Nunes Jacobina, de 37 anos. Ela vai morar no apartamento com a filha Talita, que é cadeirante. "Estou muito feliz. É uma casa muito aconchegante, bem planejada, com portas amplas, o que vai facilitar para minha filha", comemorou
O Residencial Crixá conta com infraestrutura completa de água,
esgoto, iluminação pública, energia elétrica, pavimentação, drenagem,
além de transporte público nas proximidades.
Casa Verde e Amarela
Lançado pelo Governo Federal em agosto de 2020, o Programa Casa Verde e Amarela busca facilitar o acesso à moradia digna. Com avanços e novidades, permitiu que mais de 1,25 milhão de unidades habitacionais fossem entregues em todas as regiões do País desde 2019 – uma média de 1,1 mil por dia. Com isso, cerca de 5 milhões de pessoas foram beneficiadas com a casa própria.
Informações: Ministério do Desenvolvimento Regional
Post: G. Gomes
Home: www.deljipa.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!