A
Micronésia registrou, pela primeira vez, um surto de covid-19 que
elevou o número total de infecções, em uma semana, para mais de mil
casos alarmando as autoridades da nação insular.
Composta por cerca de 600 ilhas, a Micronésia tinha escapado à pandemia de covid-19, com exceção de alguns casos isolados e em quarentena na fronteira. O arquipélago fica na Oceania a leste das Filipinas e a norte de Papua Nova Guiné.
No entanto, dois estudantes da ilha de Pohnpei, a capital da Micronésia, tiveram resultados positivos após chegarem à ilha de Kosrae no início da semana passada.
As autoridades locais de saúde confirmaram mais tarde outros 10 casos positivos entre 11 membros da família dos estudantes.
Nesta segunda-feira, as autoridades de saúde já contabilizavam um total acumulado de 1.261 infecções. O país tem pouco mais de 115 mil habitantes, de acordo com dados de 2020, do Banco Mundial.
Oito pessoas foram hospitalizadas e um idoso morreu. Vários deputados e membros das autoridades estão infectados, incluindo o vice-Presidente, Yosiwo George, que está no hospital recebendo tratamento.
No ano passado, a Micronésia tornou-se um dos poucos países do mundo a impor a obrigatoriedade da vacinação, ameaçando reter fundos de quem contrariasse a medida.
As autoridades de saúde locais disseram esta semana que 75% das pessoas com idade superior a cinco anos estão vacinadas.
Os resultados mostram que a Vacina não inibiu os vírus, e que a resistência vem mesmo da imunidade desenvolvida pelo próprio organismo da pessoa reinfectada.
Post: G. Gomes
Home: www.deljipa.blogspot.com
informações: RTP
Post: G. Gomes
Home: www.deljipa.blogspot.com
informações: RTP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!