DELJIPA

DELJIPA | Informações e Notícias | Ano XI

Search

23 fevereiro, 2023

Flávio Dino determina abertura de novo Inquérito para "investigar" a morte de Mariele.

 
O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) determinou abertura de inquérito da Polícia Federal (PF), nesta quarta-feira (22), para investigar o assassinato da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco e de seu motorista, Anderson Gomes, em março de 2018 na capital fluminense. Passados quase cinco anos do crime, ainda não se sabe a motivação e os mandantes do duplo homicídio. No despacho de abertura do inquérito, a PF apurará "todas as circunstâncias que envolveram a prática do crime" previamente identificado, além de outros que "porventura forem constatados no curso da investigação". 
 
Bem estranha essa providência do ministro Flávio Dino.

Até agora, apenas duas pessoas estão presas pelo duplo assassinato: o policial militar reformado Ronnie Lessa e o ex-policial militar Élcio Queiroz. Eles foram presos preventivamente, aguardando serem julgados por júri popular, após serem denunciados pelo Ministério Público do Rio de Janeiro como os executores dos assassinatos de Marielle e Anderson.

Essa vai ser a primeira vez que a PF vai investigar o caso. O inquérito da Polícia Federal é um processo administrativo interno e não há prazo para ser concluído. Por ser uma investigação sigilosa, o MJSP não dará detalhes até a conclusão.

Investigação com cunho político
O que se sabe até agora é que  o assassinato de Marielle foi investigado exaustivamente pela Polícia com o apoio do Ministério Público do do Rio de Janeiro e chegaram aos autores do crme, mas que no curso das investigações tentataram de todas as maneiras ligar o presidente Bolsonaro e sua familia aos executores, foi em vão, mesmo na tentativa de forjar provas(Caso da portaria do prédio) e assim tentar incriminar Jair Bolsonaro o terror da esquerda no Brasil.

Vale a pena ressaltar que a então vereadora Marielle vivia em conflitos com milicianos ligados aos Partidos de esquerda do Rio de Janeiro, dentre eles Psol e PT. 

Agora partem para mais uma tentativa de incriminar Bolsonaro para tentar tira-lo do páreo político, pois todo sabem que Bolsonaro teve sua reeleição solapada, e que sua volta à política é derrota certa para os comunistas, desde que tenham uma Eleição limpa e auditável. Até as próximas Eleições, a Esquerda vai tentar de tudo para eliminar Jair Bolsonaro da vida pública, mesmo que usem seus métodos costumazes.

Post: G. Gomes
Home: www.deljipa.blogspot.com
Informações: ebc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários