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08 janeiro, 2025

Rondônia: Troca de mensagens com Procon via Whatsapp ajuda na proteção de direitos dos consumidores.

Ninguém quer que suas compras e serviços contratados se transformem em uma verdadeira ‘‘dor de cabeça’’ e prejuízo, e é por isso que o governo de Rondônia disponibiliza canais de comunicação como WhatsApp do Programa de Orientação, Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-RO) para transformar as interações em ajuda aos consumidores.

O Procon-RO mantém contato direto por meio do WhatsApp (69) 98491-2986. O atendimento no canal está disponível de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h. As solicitações dos consumidores são respondidas conforme ordem de chegada, garantindo um atendimento organizado e eficiente.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a troca de mensagens instantâneas pelo aplicativo gera mais comodidade ao público, transparência e acessibilidade.

 “O governo está se tornando, cada vez mais, digital. Queremos que a população aproveite ao máximo os serviços mais ágeis e sem burocracia”, salientou.O coordenador interino do Procon-RO, Leonardo Vieira, ressaltou que, WhatsApp do Programa de Orientação, Proteção e Defesa do Consumidor é uma ferramenta fundamental para oferecer  um atendimento rápido e eficiente na proteção dos direitos dos consumidores.

SERVIÇOS

Por meio desse canal, os usuários podem obter informações sobre:
✅ Como formalizar reclamações.
Quais documentos são necessários.
Procedimentos a serem seguidos e os prazos envolvidos.
Esclarecimento de dúvidas em tempo real.
Orientações personalizadas sobre seus casos.
 
O WhatsApp do Procon-RO é utilizado para dar continuidade aos atendimentos online, como verificar a resposta da empresa e o fornecimento de documentos complementares. 
 
As interações mais populares são referentes a problemas com compras e produtos, serviços de telefonia e internet, concessionárias de água e energia, e instituições bancárias. Inclusive, esse contato mais próximo com o cidadão, deu origem às Operações, a exemplo de fiscalizações em postos de gasolina e clínicas de estética.


Além disso, o Procon-RO recebe reclamações pelo endereço eletrônico procon.ro.gov.br e faz esclarecimentos através do 151. Também é possível interação via WhatsApp com as unidades do Programa de Orientação, Proteção e Defesa do Consumidor presentes nos demais municípios.


LISTA DE CONTATOS:
👉 Ariquemes – (69) 3212-9915
👉  Rolim de Moura – (69) 99356-2807
👉  Vilhena – (69) 3212-9917
👉  Guajará-Mirim – (69) 3212-9918
👉  Ouro Preto do Oeste – (69) 99291-7788
👉  Ji-Paraná – (69) 99283-3226
👉  Ministro Andreazza – (69) 3448-2392
👉  Espigão do Oeste – (69) 99929-2124
👉  Cacoal – (69) 3443-8004
👉  Pimenta Bueno – (69) 98156-2763
👉 Alta Floresta d’ Oeste – (69) 99982-3456

 
Post: G. Gomes
Home: www.deljipa.blogspot.com
Informações: Governo de Rondônia 

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