Go

03 fevereiro, 2025

Avião decola com fuzileiros que vão preparar Guantánamo para receber imigrantes ilegais dos EUA.

  
Sob as ordens do presidente Donald Trump, dos EUA, forças militares americanas foram mobilizadas em um C-130 Hércules para reforçar as operações em Guantánamo.
 
Dentre o contingente, destacam-se 150 fuzileiros navais (USMC), que voaram a bordo de um Lockheed Martin KC‑130J Super Hércules. Eles chegaram hoje (03) à prisão americana em Cuba e vão apoiar as operações de detenção de imigrantes ilegais, lideradas pelo Departamento de Segurança Interna (DHS).
 
A ação, que envolve uma estreita coordenação entre o DHS e o Departamento de Defesa, visa intensificar a segurança e a eficácia das medidas adotadas na base.

Entre os efetivos que desembarcaram, encontram-se membros do 1º Batalhão do 6º Regimento de Fuzileiros Navais, parte da 2ª Divisão de Fuzileiros Navais, além de contingentes provenientes do Comando Sul dos EUA, incluindo o Exército.

Os primeiros imigrantes ilegais ainda não chegaram à prisão de Guantánamo, que normalmente era ocupada por estrangeiros detidos por forças americanas no exterior, incluindo terroristas.

 
Veja no X: Video da matéria
 
 
Post: G. Gomes
Home: www.deljipa.blogspot.com 
Informações: Aeroin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários