Go

31 julho, 2025

Fiesp lamenta tarifas a produtos brasileiros exportados para os EUA e se cala para abusos do governo Lula.

 

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) lamentou a oficialização da cobrança de tarifas de 50% sobre produtos brasileiros exportados aos Estados Unidos. A medida foi assinada nesta quarta-feira dia 30 de Julho de 2025 pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Em nota, a Fiesp lamenta a imposição da tarifa de 50% sobre uma parte das exportações brasileiras para os EUA, "sem razões econômicas que a justifiquem".

“Acreditamos que o continuado diálogo entre as autoridades dos dois países levará à eliminação da sobretaxa e ao aproveitamento das inúmeras oportunidades em benefício de nossas populações”, diz ainda o comunicado divulgado pela principal entidade representativa das indústrias de São Paulo.

O texto acrescenta que a Fiesp trabalhará junto ao governo pela adoção de medidas eficazes para reduzir os impactos econômicos das tarifas sobre as empresas brasileiras.

 O que a Fiesp não fala

O povo brasileiro está vivendo tempos difíceis com a super tributação do governo em todos os setores da sociedade.

 O que fazem essa Federações de Indústrias, Sindicatos, Associações e demais grupos econômicos?

A resposta é nada, financiaram esse governo e continuam apoiando suas arbitrariedades, ninguém ouve ou toma conhecimento de que essas mesmas Federações  cobre carga tributária mínima para o país desenvolver, pelo contrário, são os mais beneficiados, principalmente os banqueiros, para os quais o governo Lula trabalha diuturnamente, e que que faz é canalizar tudo  para os bancos ganharem cada vez mais às custas do sacrifício do trabalhador. O nome disso é oportunismo. 

 

 
Post: G. Gomes
Home: www.deljipa.blogspot.com 
Informações: Fiesp
Via: ebc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários