Prevista para esta quarta-feira dia 13 de Agosto de 2025, a reunião virtual entre o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o secretário de Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, foi cancelada. A informação é do ministro Fernando Haddad, que atribuiu o cancelamento a uma articulação da extrema-direita estadunidense.
“A militância antidiplomática dessas forças de "extrema direita" que atuam junto à Casa Branca teve conhecimento da minha fala, agiu junto a alguns assessores, e a reunião virtual que seria na quarta-feira foi desmarcada”, declarou o ministro em entrevista à GloboNews nesta segunda-feira dia 11 de Agosto.
O que Haddad não diz é que o governo do PT vem desafiando, insultando, xingando, trabalhando contra a moeda americana, se juntando aos países com ditaduras, indo completamente contra a política a América seja no campo da Economia, Diplomacia, geopolítica e ideológica e agora está colhendo os frutos desse posicionamento desastroso para o Brasil. Parece ser intencional. Tudo indica que Lula quer jogar o Brasil no colo da China. O mundo está de olho no Brasil.
“Agiram junto a alguns assessores do presidente Trump, e a reunião com ele, que seria virtual na quarta-feira, foi desmarcada e não foi remarcada até agora”, comentou Haddad. “Argumentaram falta de agenda. Uma situação bem inusitada. O que fica claro para nós é que a questão comercial não está em foco", afirmou.
O ministro da Fazenda lembrou que o Brasil está tendo tratamento diferenciado em relação a outros países e blocos econômicos que conseguiram negociar com o governo de Donald Trump, como a União Europeia, o Japão e a Coreia do Sul.
Post: G. Gomes
Home: www.deljipa.blogspot.com
Informações: ebc





Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!