Go

20 novembro, 2025

Politicagem: Gás "gratuito" chega a 1 milhão de famílias.

 

Em razão da queda de popularidade causada pela péssima administração, o governo de Lula lançou O programa nacional Gás do Povo, que prevê a recarga gratuita do botijão de gás de cozinha (GLP 13 kg) para famílias em situação de vulnerabilidade social, começa na próxima segunda-feira dia 24 de Novembro de 2025. Cerca de um milhão de famílias devem ser beneficiadas na primeira etapa. Puro populismo barato custeado com o dinheiro do contribuinte que é duramente tributado.

As capitais que serão inicialmente contempladas são Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Salvador (BA), São Paulo (SP) e Teresina (PI). Note que o governo investe mais nos Estados onde tem a maioria dos votos. Os outros Estados, só pagam.

O beneficiário poderá comprovar o direito ao vale pelo cartão do Bolsa Família, cartão de débito da Caixa ou CPF com código de validação enviado ao celular. Segundo o governo federal, o modelo vai ampliar a rastreabilidade, a segurança e a eficiência na entrega do benefício. Tudo isso visando as Eleições de 2026.

Ampliação

Até março do ano que vem, o gás de cozinha gratuito deve ser distribuído para 15 milhões de famílias, segundo garante o governo.

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, ressaltou que a ideia é garantir segurança alimentar e qualidade de vida.

 

Post: G. Gomes
Home: -www.deljipa.blogspot.com 
Informações: ebc 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários