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08 abril, 2020

Medida provisória autoriza redução proporcional de jornada e salário.

Durante a pandemia do coronavírus, o governo federal pagará auxílio para o trabalhador com custo estimado em R$ 51,2 bilhões. 

A medida provisória que cria o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda (MP 936/2020) trata da redução proporcional de jornada de trabalho e salário. 

No caso dessa redução, conforme decisão do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, os sindicatos devem ser comunicados em até dez dias sobre os acordos individuais entre empresas e empregados. 
Ouça os mais detalhes no áudio da repórter Regina Pinheiro, da Rádio Senado.

Fonte: Agência Senado
Hospedagem: Sound cloud
Post: G. Gomes
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Capa:encurtador.com.br/kyAKN

Polícia Civil esclarece Homicídio e prende autor em Ariquemes -RO.

A Polícia Civil do estado de Rondônia, por meio da Delegacia de Homicídios de Ariquemes, prendeu B.S.A (vulgo “Mabel”), acusado de ser o autor dos disparos que mataram Weverton Henrique Oliveira.

O crime ocorreu no dia 22/03/2019, na Rua Céu Azul, Setor 09 (de Cima) em Ariquemes/RO. Na ocasião a vítima Weverton Henrique Oliveira, 25 anos, foi executado a tiros no portão de sua residência.
“Este caso é mais um exemplo da persistência e profissionalismo dos investigadores da Delegacia de Homicídios de Ariquemes. 

As provas produzidas durante as investigações apontam de forma veemente que “Mabel” foi o autor do crime que vitimou Weverton. Diante do forte conjunto probatório, representamos pela prisão preventiva do acusado e o Poder Judiciário de pronto acolheu o nosso pedido, determinando a prisão preventiva do investigado. 

Agora cabe ao Tribunal do Júri selar o destino de “Mabel”.
Somente este ano, policiais da Delegacia de Homicídios de Ariquemes já prenderam 25 acusados, tirando de circulação indivíduos que insistem em desafiar a Lei. 
“O nosso trabalho não para, mesmo em quarentena, porque nosso compromisso é com a sociedade e a ordem!”, afirmou o Delegado Rodrigo Camargo, que comandou as investigações.
Informações: PC-RO
Post: G. Gomes
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Geração Z: Um em cada três jovens acredita que a web tem influência negativa.

A geração Z, de nascidos a partir de 1997, está conquistando o mercado de trabalho. São jovens que já nasceram conectados, muitas vezes com um computador ou celular em mãos. Por conta disso, muitas empresas se questionam: como conquistar público tão difuso e com tanto acesso à informação? Pensando nisso, a Cognizant, empresa de tecnologia e negócios, preparou estudo com as principais tendências de comportamento da geração Z.

Apesar de ser mais conectada do que seus pais e avós, a geração Z é a menos otimista a respeito do impacto da internet na sociedade: um em cada três acredita em influência mais negativa. "Essa opinião é ainda mais predominante entre adolescentes de 15 a 18 anos", afirma João Lúcio de Azevedo Filho, presidente da Cognizant no Brasil. "Isso é porque esses jovens já presenciaram e, muitas vezes, até foram vítimas de cyberbullying ou de fake news na web."

Até por essa tendência de ficarem muito tempo conectados, a geração Z se preocupa em manter seus dispositivos e softwares trabalhando bem, de modo que 40% passam três ou mais horas semanais atualizando celulares, computadores e smart devices. Junto com os millennials - a geração anterior à sua - esse grupo tende a pagar por home services conectados. Apesar disso, eles também são a geração que mais depende de outras pessoas para consertar seus equipamentos digitais. Nesses casos, 23% dependem de pessoas mais velhas, e 15% pagam por esse serviço.

Privacidade
Uma das diferenças mais marcantes entre as gerações é como elas veem a questão da privacidade dos dados pessoais. Segundo a pesquisa, as pessoas mais velhas tendem a se preocupar mais sobre como informações coletadas on-line podem ser usadas contra elas. 45% dos millennials e 46% da geração X têm essa preocupação, ante 37% da geração Z. Aliás, 32% dos entrevistados nessa faixa etária não se preocupam com a privacidade de seus dados on-line.

Por outro lado, dois terços dos entrevistados temem que empresas tenham muito conhecimento a respeito das atividades online deles. Esse comportamento também se reflete na geração Z. "A boa notícia para provedores de serviço e conteúdo é que um terço da geração Z e dos millennials aceitam que empresas coletem seus dados para ter acesso a promoções personalizadas", afirma Azevedo Filho.

Outro tópico em que esses jovens têm a mesma opinião que as gerações anteriores é a questão dos anúncios on-line: 66% sentem que esse tipo de publicidade é uma interrupção. Contudo, a geração Z entende que esse é o preço a ser pago para acessar conteúdos gratuitos de qualidade. "A questão aqui é trabalhar a personalização", aconselha o executivo. "38% dos entrevistados de até 22 anos acham que anúncios personalizados são mais efetivos do que anúncios aleatórios. "

Além disso, as redes sociais exercem cada vez mais influência no processo de compra dos consumidores mais jovens. Apesar de a geração Z ainda ser mais influenciada por familiares e amigos na aquisição de um produto ou serviço, 24% nesse grupo considera a opinião de influenciadores digitais como a mais importante nesse processo, e 35% acreditam que conteúdos gerados por usuários terão mais credibilidade do que conteúdos de empresas ou fontes independentes num futuro próximo.

O futuro do conteúdo
"A demanda por conteúdo continuará crescendo em todas as plataformas. O uso de smartphones aumentará em 12%. TV e computadores terão crescimento de 11% e 20% respectivamente", aponta Azevedo Filho. "Isso se dá porque a geração Z utiliza esses aparelhos para consumir diferentes conteúdos. Os celulares são o meio preferido para ver vídeos em redes sociais, a TV continua sendo a queridinha dos filmes, e os computadores são mais usados para ver vídeos no YouTube." Com isso, a tendência é que surjam pacotes personalizados de serviços de streaming on demand - e 54% da geração Z estaria interessada nesse tipo de oferta.

Em contraste com as outras gerações, a Z prefere interagir com seus aparelhos via toque. As gerações X e millennials, por sua vez, preferem usar assistentes de voz. Mas nenhum dos três é muito fã de digitar. Em termos de experiência de uso, 60% da geração Z quer utilizar realidade virtual para se entreter com shows, filmes e, principalmente, videogames. Um possível impacto dessa tendência está no roteiro de filmes e séries. Mais da metade dos jovens da geração Z quer ser capaz de determinar o conteúdo de um filme ou série a que estão assistindo.

Insights
• A geração Z quer tecnologias que funcionem: a recomendação é utilizar dados quantitativos e qualitativos para revelar expectativas óbvias e escondidas sobre situações cotidianas ou até mesmo inesperadas. Também é necessário estudar melhor as dificuldades tecnológicas e de atendimento que essa geração tem. O modelo de negócios precisa ser alterado: especialistas com contato direto com os consumidores deverão não só resolver problemas técnicos, mas também oferecer soluções robustas que ajudem a fidelizar os clientes.

• Usuários querem controlar seu conteúdo: é preciso testar modelos de conteúdo, consumo e engajamento para monetizar essas experiências, utilizando tecnologias como realidade aumentada ou realidade virtual e dando a opção para usuários criarem suas próprias histórias.

• Foco na personalização: podem ser testadas novas técnicas de posicionamento de anúncios além da contextual, que é baseada no perfil do usuário e no conteúdo que ele acessa. Para isso, é necessário que empresas descubram como utilizar ferramentas de personalização mais avançadas para encontrar a relação entre os dados coletados. E mais: é recomendado trabalhar o posicionamento das marcas nas redes sociais.

Para esse estudo, 2.069 pessoas responderam a um questionário de 30 perguntas personalizadas feitas pela Cognizant e pelo Center for Generational Kinetics. O nível de confiança do levantamento é de 95%, com margem de erro de 3,1%.

DEFINIÇÃO DE GERAÇÃO Z
A Geração Z é a definição sociológica para a geração de pessoas nascida, em média, entre meados dos anos 1990 até o início do ano 2010.

As pessoas da Geração Z são conhecidas por serem nativas digitais, muito familiarizadas com a internet, compartilhamento de arquivos, telefones móveis, não apenas acessando a rede de suas casas, mas também pelo celular, estando assim extremamente conectadas.(wikipedia) 
Fonte:Cognizant Empresa de Tecnologia
Post: G. Gomes
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07 abril, 2020

Empregados voluntários da General Motors fazem conserto de respiradores .

Empregados voluntários da General Motors (GM) no Brasil estão consertando respiradores hospitalares para ajudar na manutenção da infraestrutura de combate à pandemia do novo coronavírus.

O equipamento tem sido muito mencionado com a epidemia de covid-19, já que é utilizado para ajudar pacientes em estado grave a respirar, quando algum problema, como por exemplo a infecção pelo novo coronavírus, impede os pulmões de funcionarem.

Nas cinco instalações da empresa, onde os reparos estão sendo realizados, já foram recebidos 91 aparelhos defeituosos. Desses, 37 foram consertados e devem voltar para os hospitais nos próximos dias, após calibragem.

A ação faz parte de uma força-tarefa promovida pelo Ministério da Economia, General Motors, Associação Brasileira de Engenharia Clínica (Abeclin), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), entre outras entidades. De acordo com a GM, mais de 65 funcionários voluntários – treinados pelo Senai – estão participando da operação.

Segundo a fabricante de automóveis, foram mapeados mais de três mil respiradores que não estão em operação no país devido a defeitos. O objetivo da força-tarefa é consertar 100% dos aparelhos. A ação é responsável ainda pela logística de coleta dos dispositivos nos hospitais, o transporte até a fábrica da GM mais próxima, e o retorno do equipamento para o hospital.

“Estamos realizado os reparos nas nossas instalações em Gravataí (RS), Joinville (SC), São Caetano do Sul (SP), São José dos Campos (SP) e Indaiatuba (SP). Mais de 65 empregados voluntários da GM estão envolvidos no processo e mais serão convidados a se juntar ao grupo conforme a demanda crescer”, ressaltou o gerente de Inovação da GM, Carlos Sakuramoto.

A ação não exclui hospitais particulares, mas é voltada para os públicos, filantrópicos, e santas casas. Os hospitais que necessitarem do serviço podem pedir informações pelo e-mail:  codia@mdic.gov.br.
Informações: A. Brasil
Post: G. Gomes
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Governo Federal lança programa de arrecadação de doações!

O governo federal lançou hoje dia 07/04/2020 o Projeto Arrecadação Solidária, para apoiar entidades sem fins lucrativos que atuem com grupos vulneráveis da sociedade. As doações podem ser realizadas por transferência bancária ou via cartão de crédito, por pessoas físicas e jurídicas, no Brasil e no exterior. O valor mínimo é R$ 30 reias.
“Não podemos nos esquecer que somos um povo criativo, solidário e que não desiste nunca. Estamos certo que superaremos este momento com a união e a participação de todos. O Brasil não pode parar”, disse o ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto, em cerimônia no Palácio do Planalto.
O projeto é encabeçado pelo Pátria Voluntária, programa de incentivo ao voluntariado do governo federal, em conjunto com a Fundação Banco do Brasil e com a campanha Todos por Todos, que estimula o movimento solidário para o enfrentamento à pandemia de covid-19. As doações podem ser feitas na página do Todos por Todos e também na plataforma do Pátria Voluntária.

A prioridade do projeto é atender a pessoas no grupo de risco, principalmente os idosos, e demandas sociais das comunidades vulneráveis. Um conselho será designado pela Casa Civil, com membros de diferentes ministérios, para decidir sobre as regiões e causas cadastradas que receberão recursos.
O Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado (Pátria Voluntária) foi instituído pelo Decreto nº 9906/2019, com a finalidade de promover o voluntariado de forma articulada entre governo, organizações da sociedade civil e o setor privado e incentivar o engajamento em ações sociais. 

Ele é coordenado pela Casa Civil da Presidência da República e conta com um conselho presidido pela primeira-dama, Michelle Bolsonaro. A plataforma já conta com mais de 300 instituições cadastradas.
“Hoje quero falar de união e solidariedade. Diante dessa pandemia precisamos mais do que nunca de voluntários. Vamos unir a nação em prol dos mais frágeis e vulneráveis. Nossa missão é acolher, ajudar e demonstrar nossa solidariedade não só durante a crise mas também fora dela”, disse Michelle em discurso no evento de lançamento do projeto.
Informações: Governo do Brasil
Via: EBC
Post G. Gomes
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