DELJIPA

DELJIPA | Informações e Notícias | Ano XI

Search

06 junho, 2013

Governador Confúcio foi Vaiado em Gov. Jorge Teixeira - RO



Truculência: seguranças de Confúcio tentam calar grevistas na marra e ameaçam prender trabalhadores.

Governador Jorge Teixeira, Rondônia – Nem de longe lembrando os tempos em que adulava os servidores públicos em troca de voto, o governador Confúcio Moura (PMDB) quer evitar, a todo o custo, contato pessoal com aqueles que foram decisivos para sua eleição.

Lembrando métodos empregados pelo então governador Ivo Cassol, a quem Confúcio tanto criticou, a segurança do atual governador demonstrou total descontrole ao lidar com grevistas no município de Governador Jorge Teixeira.

Um homem que se identificou como policial e que integra a segurança pessoal do governador Confúcio Moura tentou impedir, na marra, sindicalistas e grevistas de se manifestarem na frente da Prefeitura do município. O governador estava dentro da Prefeitura quando seu guarda-costas saiu do prédio, empurrou um sindicalista e ameaçou prendê-lo caso continuasse a falar.

“O governador não está conseguindo conversar com a prefeita com esse barulho que vocês estão fazendo ai”, vociferou o segurança de Confúcio, empurrando um sindicalista que estava ao microfone, para logo em seguida ameaçar prendê-lo caso continuasse a se manifestar.

Outros seguranças pessoais de Confúcio tentaram impedir os grevistas de terem acesso ao prédio da Prefeitura e ainda tomaram faixas e ameaçaram os trabalhadores de prisão.

Durante toda a manifestação – pacífica – o governador ficou trancado dentro do gabinete da Prefeitura e deixou o prédio pelos fundos.

O episódio de truculência e de atentado contra a livre manifestação e ao direito de greve aconteceu na manhã desta quarta-feira 5.

De acordo com os sindicalistas, “seguranças e puxa-sacos queriam impedir que os servidores em greve do Estado de Rondônia se manifestassem com carro de som em frente à prefeitura”.

O governador Confúcio Moura saiu pelas portas do fundo da prefeitura para não ficar de frente com os grevistas nem ouvir as sonoras vaias dos grevistas, que se repetem em todos os lugares onde ele vai.


Após o incidente, os trabalhadores em greve saíram em passeata pela principal avenida de Jorge Teixeira.

Categorias em greve: educação (Sintero); TJ (Sinjur); Polícia Civil; Agentes penitenciários.
Participaram do movimento servidores de Jaru e Governador Jorge Teixeira.

Fonte: TUDORONDÔNIA
Autor: Apc G.Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários