Go

13 março, 2014

O Brasil Poderá Ter Free Shops

O Brasil poderá ter Free Shpos em cidades gêmeas ou de fronteiras. Para um melhopr entendimento Free Shops são conglomerados de Lojas que são isentas de vários impostos, por isso tem a obrigação de venderem mais barato.

Um boa definição é esta do internauta do Yahoo Vitor Hugo que explica:
"Free Shop" é uma fora abreviada de dizer "Duty Free Shop"
Duty = imposto
Free = livre
Shop = loja
Então é uma "loja livre de impostos".

Normalmente estão localizadas no interior das salas de embarque e desembarque de aeroportos internacionais, onde os produtos são vendidos com isenção ou redução de impostos.

Em alguns países, como no Uruguai, também existem Duty Free Shops em regiões de fronteira. Em muitos aviões e navios, de rotas internacionais, também são vendidos produtos em regime de "Free Shop"

Já existe um Projeto aprovado pelo Senado Federal mas que falta passar por uma regulamentação por parte de órgãos federais, e como no Brasil ninguém fica isento de imposto nenhum, esta iniciativa tem tudo para fracassar em razão da fome exagerada de tributos por parte do Governo.
Veja a noticia divulgada pelo Senado Federal onde trata deste assunto:
A senadora Ana Amélia (PP-RS) informou que até o final do ano deve ser regulamentada a lei que trata da criação de free shops em cidades-gêmeas, asim chamadas as cidades vizinhas localizadas na fronteira entre países.

Segundo Ana Amélia, a promessa foi repassada pelo representante da Receita Federal, Luís Felipe Reche, em reunião com integrantes da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) para discutir o tema.

Segundo a senadora, Luís Felipe Reche informou que será necessário ainda ouvir o Ministério da Integração Nacional e as prefeituras dos municípios que têm sede nesta situação para finalizar a regulamentação da matéria.

- O meu Rio Grande do Sul faz fronteira com o Uruguai e Argentina e, então, o tema é relevante - disse a senadora.

Ana Amélia disse ainda que, nesta sexta-feira (14), a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) promoverá audiência pública, na cidade de Não-me-Toque, no Rio Grande do Sul, para discutir o sistema de extensão rural no país.

Para ela, de nada adianta a Embrapa desenvolver tecnologias para o campo se esses avanços demoram a chegar até as propriedades rurais.

Postagem: G.Gomes
Fonte: Senado Federal
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br
Link da Imagem:http://migre.me/qzZ6c

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários