Go

12 janeiro, 2015

Ji-Paraná abre inscrições para o Minha Casa Minha Vida

A prefeitura de Ji-Paraná através da secretaria municipal de Assistência Social (Semas) fará nos dias 20 a 25 de janeiro próximo, pela manhã e à tarde no ginásio de esportes Gerivaldão as inscrições para o cadastramento das famílias interessadas na obtenção da casa própria.

As pessoas inscritas concorrerão as 600 residências do conjunto habitacional Rondon I, localizado no bairro, na linha 94, no setor Capelasso. O empreendimento é do programa Minha Casa Minha Vida do governo federal. A informação é do prefeito Jesualdo Pires (PSB) durante uma coletiva à imprensa no seu gabinete.
Os critérios para a inscrição são renda familiar não superior a 1.600,00 reais, o titular ser residente em Ji-Paraná há pelo menos 2 anos e não possuir outro imóvel no município ou qualquer outra localidade.
“Terão prioridade nas inscrições a pessoas que moram em locais de risco, mulheres que são responsáveis pela família. As pessoas com deficiência ou idosos terão uma quota de 3% e concorrerão também no sorteio geral” adiantou Sônia Reigota, secretária de Ação Social.

Para o prefeito Jesualdo Pires, este é mais um marco importante para a população ji-paranaense. “Com este projeto das 600 casas e mais dois que também estão em construção, serão entregues em breve, quase 3 mil unidades. São 1.456 apartamentos e mais 800 residências, estamos quase zerando o déficit habitacional em Ji-Paraná”, comemorou Jesualdo.

O prefeito agradeceu aos vereadores pelo apoio na aprovação destes projetos habitacionais e frisou que é necessário muito empenho na busca dos mesmos “Estas casas não caem do céu. O governo federal disponibiliza certo número de casas, mas os prefeitos é que tem que correr atrás para conseguir o maior número possível. No nosso caso, somos o município que mais conseguiu moradias no interior do Estado”, destacou Jesualdo Pires.

A secretária de Regularização Fundiária, Leni Matias, ressaltou que a Prefeitura, o Ministério Público estão tomando todas as providências para prevenir fraudes. “A pessoa que prestar uma declaração falsa de renda ou de não possuir imóvel, será responsabilizada e responderá criminalmente sobre o seu ato”, alertou. 

O prefeito Jesualdo Pires pediu o apoio da imprensa neste assunto. “Fazemos tudo dentro da legalidade e transparência, todo o processo é acompanhado pela Caixa Econômica Federal e pelo Ministério Público Federal, mas contamos também com o apoio dos senhores da imprensa, para nos ajudar a fiscalizar e denunciar qualquer irregularidade que por ventura surgir”, solicitou.

Fonte: Assessoria
Post: G.Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br
Link da Capa: http://migre.me/o5MYM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários