Go

09 março, 2015

Senador Critica Invasão feita pelo MST

Fernando Bezerra Coelho lamenta invasão de fazenda e destruição de mudas pelo MST
O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) lamentou que cerca de mil mulheres ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra tenham invadido, na semana passada, uma fazenda da empresa de pesquisas Futura Gene, em Itapetininga, São Paulo, destruindo estufas com milhares de mudas de eucalipto.

Essas mudas eram de uma nova variedade que estava em desenvolvimento desde 2006 e se destinava a aumentar a produção em 20%, informou o senador.

Fernando Bezerra Coelho leu matéria publicada na revista Veja desta semana, intitulada “Pesquisa arrasada”, e disse que o caso lembra outro ocorrido em 2006, quando uma fazenda da Aracruz no Rio Grande do Sul foi também invadida por integrantes da Via Campesina.

- A Futura Gene pertence a Suzano Papel e Celulose, companhia brasileira que emprega 7 mil pessoas, faturou no ano passado 4 bilhões e 200 milhões de reais em vendas para o mercado externo e investe mais de um bilhão e 800 milhões de reais em pesquisas e na expansão dos negócios. Para os vândalos do MST nada disso importa - lamentou o senador.

Post: G.Gomes
Fonte: Senado Federal
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários

Widget by Elaine Gaspareto