Conforme legislação já aprovada, o Detran reduzirá a partir de agosto 41 cargos comissionados e funções gratificadas para adequação da estrutura.
A mudança faz parte da modernização da autarquia e valorização profissional dos servidores.
A medida que investe em tecnologias, algumas setores deixam de existir e o quadro é alterado e os servidores de carreira são remanejados. A última atualização havia ocorrido em 2013.
Os cargos comissionados e funções gratificadas são benefícios para servidores que ocupam cargos de chefias, gerencias e de direção. Com a nova estruturação o quadro terá 461 servidores com cargos comissionados, distribuídos nas 72 unidades do Detran na Capital, cidades do interior e seus respectivos distritos.
Também terá alteração nas funções gratificadas que a partir de agosto reduzirão para 191 cargos de chefias ocupados por servidores de carreira.
O Detran também está ajustando o quadro de cargos técnicos de nível médio e superior com a convocação dos aprovados no último concurso. Das 160 vagas abertas para contração em dois anos, nesses primeiros seis meses, a autarquia já convocou e contratou 50 servidores novos, priorizando os agentes de fiscalização de trânsito e analistas em trânsito nível superior. Essas primeiras contratações atenderam demandas de Porto Velho, Ariquemes, Chupinguaia, Cacaulândia e Buritis.
O concurso tem validade até o segundo semestre de 2016, mas as demais contratações devem ocorrer antes, considerando a defasagem do quadro técnico e operacional.
No próximo mês de agosto, a Mesa Estadual de Negociação Permanente fará nova reunião para avaliar os impactos na receita do Estado para definir sobre novas convocações de aprovados, conforme determina a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Gerência de Comunicação Social
Post:G.Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!