Go

15 dezembro, 2015

Desde 1992 que já existe o " Fora Cunha" - Ele tem um passado Duvidoso

Foto de 1992 mostra que 'Fora Cunha' está próximo das 'bodas de prata'
Que 2015 tem sido um ano bastante agitado para a política brasileira, disso não há dúvidas. E, entre os principais alvos, está o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), atual presidente da Câmara.

Mas se é alvo de investigações e, principalmente, de revolta popular, Cunha não pode se dizer desacostumado. Isso porque a frase “Fora Cunha”, tão utilizada nas ruas, não vem deste ano. Ela existe, pelo menos no Rio, desde 1992.

E aproveitando a onda de protestos em 2015, diversos usuários brasileiros de redes sociais “ressuscitaram” a primeira campanha através de uma imagem emblemática. Nela, o Fora Cunha é pedido para o então presidente da extinta Telerj.
À época, Cunha era um dos principais aliados do então presidente Fernando Collor, que em 1992 seria alvo de processo de impeachment e deixaria a presidência. O cargo do hoje presidente da Câmara foi uma indicação pessoal de Collor.

Não à toa, o cartaz que foi trazido à tona na internet traz uma referência ao ex-presidente da República. Nele, Cunha é tratado como “Um collorido na presidência da Telerj”, referência à indicação pessoal de Collor para o cargo.

Já em 2015, Cunha está no centro do furacão político que vive o Brasil. Ao mesmo tempo em que sofre processo na Câmara e pode deixar o cargo, com diversas acusações na Operação Lava Jato, o deputado é responsável por autorizar o processo de impeachment contra Dilma Rousseff, presidente da República em 2015 e inimiga política do presidente da Câmara.

Post: G. Gomes
Fonte: Yahoo Notícias
canal: www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários

Widget by Elaine Gaspareto