DELJIPA

DELJIPA | Informações e Notícias | Ano XI

Search

02 março, 2017

Titanic: Mais de 110 corpos de passageiros de terceira classe foram jogados no mar


Mais de 110 corpos de passageiros de terceira classe do Titanic foram jogados no mar, revelam cartas

As equipes de busca do naufrágio mais famoso da história, o Titanic, devolveram ao mar 116 dos 334 corpos das vítimas. Segundo cartas reveladas recentemente pelo historiador dos EUA Charles Haas, a decisão foi tomada porque o navio que levaria os mortos não suportava todo o peso.

Para decidir quais corpos seriam jogados novamente ao mar, o capitão do navio de resgate, Frederick Larnder, junto com a administradora do Titanic, White Star Line, optaram por priorizar o resgate dos mais ricos. Os 116 corpos deixados para trás eram de ocupantes das classes mais baixas.

As 118 cartas descobertas pelo historiador foram trocadas por Larnder e a White Star Line. Elas demonstram a surpresa das equipes de resgate com a quantidade de corpos encontrados, número muito maior do que o esperado.

Foi decidido que os corpos dos mais ricos seriam resgatados. Esses foram então recuperados, embalsamados e devolvidos os seus familiares.

Os telegramas foram guardados por um funcionário da Cunard Line, companhia que se fundiu à White Star Line em 1934. O historiador teve acesso ao acervo em 1980.

Um registro cuidadoso foi feito de todos as notas de dinheiro e valores encontrados nos corpos. Não seria melhor enterrar todos no mar a não ser que familiares solicitem que sejam preservados?”, perguntou o capitão à empresa em um dos telegramas.

A coleção se desenvolveu em um grande detalhe do quão difícil foi o processo após o naufrágio. Eles mostram abertamente o estresse imenso que estavam todos os envolvidos”, contou ao Daily Mail o historiador.
Fonte: Yahoo Noticias
Post: G. Gomes
canal: www.deljipa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários