O presidente Michel Temer sancionou a Lei da Reforma Trabalhista sem vetos. Em cerimônia, presidente afirmou que "foi árduo o percurso que os levou até esse momento". O peemedebista ainda afirmou que todos os direitos do trabalhador serão preservados "porque a lei assim determina". Temer ainda reforçou que a discussão da reforma "é uma disputa política".
O presidente Michel Temer durante a cerimônia de sanção da reforma trabalhista
Foto: Dida Sampaio/Estadão |
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, elogiou o presidente Michel Temer durante a cerimônia para a sanção da reforma trabalhista. "A proposta do presidente Temer está, de fato, revolucionando a economia brasileira", disse. Meirelles defendeu fortemente a mudança na legislação com a lembrança de que a economia e a sociedade mudaram e as regras não conseguiram seguir essa evolução.
"A economia, a tecnologia, a política e a cultura estão mudando e evoluindo constantemente e revolucionando a maneira que estamos vivendo. A legislação tem que representar esse fato, tem que estar dentro da nova realidade", disse o ministro Meirelles. Para o ministro, a mudança e necessária para a que a sociedade possa continuar crescendo e progredindo.
Trecho da reportagem do Estadão.
Mas que se pergunta é o seguinte: A quem esta Reforma beneficia exatamente e quem são seus patrocinadores?
Não resta nenhuma dúvida de que o Governo Temer vem desde o início de sua gestão implantando Leis e regras para proteger os ricos e achatar os direitos dos trabalhadores de maneira geral.
O que mais assusta ter observado que os líderes sindicalistas fizeram um grande alvoroço de maneira contrária em torno da Reforma Trabalhista e depois de conversar com o Governo, ocorreu um silencio geral. Acho que esta Reforma ainda vai gerar muitas insatisfações para a classe trabalhadora.
Informações: O Estadão
Post: G. Gomes
para: www.deljipa.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!