(Foto reprodução)
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, se manifestou a respeito das declarações do colega Gilmar Mendes nesta quarta-feira. Ao blog da jornalista Andreia Sadi, Mendes fez críticas a Barroso.
Mendes disse que Barroso “fala pelos cotovelos”. “Ele antecipa julgamento. Ele fala da malinha, da rodinha. Teria de suspender a própria língua”, declarou Mendes.
Procurado pela jornalista, Barroso disse que não antecipa julgamentos, não frequenta palácios e não troca mensagens amistosas com réus.
“Jamais antecipei julgamento. Nem falo sobre política. Eu vivo para o bem e para aprimorar as instituições. Sou um juiz independente, que quer ajudar a construir um país melhor e maior. Acho que o Direito deve ser igual para ricos e para pobres, e não é feito para proteger amigos e perseguir inimigos. Não frequento palácios, não troco mensagens amistosas com réus e não vivo para ofender as pessoas.”
O ministro Gilmar Mendes costuma se reunir com frequência com o presidente. Ele jantou com Temer na noite desta terça-feira, dia em que a procuradora-geral da República pediu para o presidente ser incluído em inquérito que apura propina de R$ 10 milhões da Odebrecht ao MDB, em jantar no Palácio do Jaburu em 2014, em troca de benefícios à empreiteira.
Informações: Noticias Yahoo
Post: G. Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!