DELJIPA

DELJIPA | Informações e Notícias | Ano XI

Search

08 junho, 2018

PT insiste no presidiário e Gleise diz: “Mesmo preso, Lula é nosso candidato” - Puro blefe!

Cartaz em manifestação contra a prisão do ex-presidente Lula (AP Photo/Armando Franca)

O Partido dos Trabalhadores (PT) oficializa, nesta sexta-feira, a pré-candidatura do presidiário Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República. Mesmo preso desde maio, o ex-presidente é tratado como única opção da legenda para as eleiçōes gerais de 2018. “Não existe um plano B”, declarou a presidente da sigla, a senadora Gleisi Hoffmann, durante evento em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG).

Aliados do petista organizaram um palanque para o início da noite com o intuito de manifestar apoio à pretensão ao Palácio do Planalto.

É importante dizer que Lula não está com os direitos políticos suspensos”, disse Gleisi durante coletiva de imprensa concedida mais cedo no local.

Condenado em segunda instância a doze anos e um mês, em regime fechado, pelo caso do tríplex do Guarujá, o ex-presidente já não se enquadra nas exigências da Lei da Ficha Limpa para poder ser eleito. A presidente do PT, no entanto, diz que a lei não é “impeditivo” para que o petista se candidate e deixou claro que o partido aposta no julgamento feito pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para validar, ou não, a candidatura de Lula.

Nenhum candidato foi impedido até hoje a se registrar, mesmo os que estavam condenados em última instância”, insistiu a senadora.

Embora não tenha citado nomes, Gleisi confirmou que o PT busca um vice que seja de outro partido, e afirmou que a aliança nacional deve guiar as demais coligaçōes regionais. O mais indicado, segundo a própria presidente nacional da sigla, é que a parceria seja com o PSB.

Se tivermos uma aliança nacional com o PSB, por exemplo, as alianças locais serão ligadas com o restante das alianças nacionais”, observou.

Informações:Yahoo
Post: G. Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br
Ilustração:urlshortener.at/ksT36

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!

Top Comentários