Na manhã do dia 14/09/18, o SEVIC da Delegacia de Polícia Civil de Urupa cumpriu dois Mandados de Prisão na cidade de Ji-Paraná/RO, ambos oriundos de um crime bárbaro ocorrido na zona rural do município de Urupa/RO, quando dois homens seguraram e estupraram uma jovem de apenas 15 (quinze) anos de idade.
Se já não fosse o bastante, a jovem ainda estava grávida e, após o ato criminoso os infratores deram socos na barriga da vítima e a ameaçaram de morte caso contasse ao seu esposo.
Após tomar ciência do crime, os investigadores se empenharam em sua elucidação e, após dias de intensa investigação, obtiveram êxito em identificá-los. Após a identificação dos envolvidos, foram realizadas várias diligências no sentido de detalhar a dinâmica do crime e buscar indícios de autoria, haja vista, apenas a identificação dos suspeitos não serem o suficiente para uma possível condenação.
Os indícios de autoria do crime, colhidos pelos investidores, fizeram com que a Autoridade Policial representasse pelo pedido de Prisão Preventiva dos suspeitos que, além de todos os requisitos mencionados na apreciação do pedido de prisão, ainda constava o fato de serem ciganos e, com isso, nao possuírem residência fixa.
Diante da representação, a Autoridade Judiciária decretou a prisão preventiva dos envolvidos aos quais foram presos na cidade de Guajará Mirim/RO e, posteriormente, conduzido ao presídio de Alvorada do Oeste.
Após o cumprimento das prisões cautelares ambos foram soltos com uso de tornozeleira eletrônica até que findasse o decurso do processo criminal e, após tal lapso temporal, o judiciário condenou os envolvidos A.C.S a 9 anos e 4 meses e P.S.S a 6 anos e 10 meses de prisão sendo que, após a sentença, ambos foram presos pela equipe de investigadores da Delegacia de Urupa e foram encaminhados ao presídio Central de Ji-Paraná para cumprimento de suas penas.
André Carlos da Silva e Paulo Cesar de Souza
Fonte: PC/Urupá/ROPost: G. Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!