© Sérgio Lima Plenário da Câmara dos Deputados durante sessão de votações
Uma proposta que retira funcionários públicos de Estados e Municípios da reforma da Previdência está sendo discutida na Câmara dos Deputados. Caso aprovada, as alterações propostas para a reforma valeriam apenas para funcionários da iniciativa privada e servidores públicos federais.
O líder do PPS no Congresso, Daniel Coelho (PE), tem coletado assinaturas para a proposta e diz estar próximo de alcançar as 171 necessárias para apresentar a emenda. A intenção é submeter governadores, prefeitos, deputados estaduais e vereadores ao mesmos desgaste dos deputados federais.
A mudança também é vista como uma maneira de “obrigar” deputados estaduais a votarem no mérito das propostas da reforma, como exposto por Efraim Filho (PB) ao jornal. O congressista é defensor da emenda.
Efraim argumentou que se deputados estaduais, governadores e vereadores continuarem se colocando contra a reforma, eles tomarão os lugares no Congresso em próximas eleições. E que é a maneira para que não pareça que os congressistas estão fazendo “maldade”.
Apoiadores da emenda também disseram que as maiores dificuldades de aceitação de mudanças na previdência nos estados vêm de servidores públicos, e que governadores aproveitam a falta de apoio para se colocarem contra a reforma e ganhar popularidade.
Informações:o Globo/Poder360Post: G. Gomes
Canal: www.deljipa.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!