A força-tarefa da Operação Lava Jato devolveu, hoje dia 25 de Julho de 2019, a quantia de R$ 424 milhões à Petrobras. O valoresse que é referente ao pagamento de parcelas dos acordos de leniência realizados com empresas investigadas e que confessaram participação nos desvios ocorridos na estatal.
De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), a Petrobras já recebeu R$ 3 bilhões recuperados por meio da atuação do órgão em acordos de delação premiada, leniência e renúncias voluntárias de recursos desviados por investigados na operação.
A primeira fase da Lava Jato ocorreu em 17 de Março de 2014.
Até o momento, foram realizadas 61 fases.
De acordo com o levantamento mais recente do MPF, a operação já resultou em 244 condenações de 159 pessoas. As penas somam mais de 2 mil anos de prisão por diversos crimes, entre eles, lavagem de dinheiro e corrupção ativa e passiva.
A negação dos Crimes pelos apoiadores
Um detalhe que merece muita atenção por parte do cidadão comum, é a insistente negativa por parte dos apoiadores esquerdistas que insistem em dizer que o PT não roubou dinheiro público, que Lula é inocente e foi condenado injustamente, que tudo foi armação, mesmo que a maior parte da quadrilha vermelha tenha devolvido grande somas ao seus respectivos setores do Governo como forma de solucionar parte do problema por eles criados.
Mas os doutrinados da esquerda continuam dizendo que seus ídolos são inocentes.
Que vergonha!
Informações: EBCPost: G. Gomes
Canal; www.deljipa.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE E COMPARTILHE. OBRIGADO!