
Os prêmios, que reconhecem boas práticas na administração de seguridade social pelas organizações membros da ISSA, foram anunciados durante a Cúpula Virtual das Américas.
Além do reconhecimento, os cases inscritos passam a integrar o banco de Boas Práticas da ISSA e ficam disponíveis para consulta de todos os países membros. No total, 30 instituições de seguridade social de 18 países do continente participaram do concurso.
Desde o lançamento, em
2008, os concursos para o Prêmio de Melhores Práticas receberam mais de
800 inscrições.
Meu INSS
Lançado em 2017, o Meu INSS está em constantes melhorias para garantir o rápido e o correto atendimento ao público. Todos os serviços que não exigem a presença física do segurado foram transformados em digitais. Entre eles: solicitações de aposentadorias, salário-maternidade, pensões, Certidão de Tempo de Contribuição e extratos previdenciário e de empréstimo consignado.
Meu INSS
Lançado em 2017, o Meu INSS está em constantes melhorias para garantir o rápido e o correto atendimento ao público. Todos os serviços que não exigem a presença física do segurado foram transformados em digitais. Entre eles: solicitações de aposentadorias, salário-maternidade, pensões, Certidão de Tempo de Contribuição e extratos previdenciário e de empréstimo consignado.
Pelo Meu INSS, o trabalhador consegue saber também se tem direito à aposentadoria por idade ou por tempo de contribuição e qual será a previsão de renda mensal pelas regras válidas atualmente, utilizando o simulador. A ferramenta faz uma busca automática de todas as informações e dados de vínculos registrados nos sistemas do INSS.
A concessão automática de benefícios tem permitido que os pedidos sejam atendidos automaticamente, reduzindo custos operacionais e oferecendo mais rapidez no atendimento ao cidadão.
Veja as práticas que foram contempladas com Certificados de Méritos:
👉 Meu INSS;
👉Desafios
para a reintegração ao trabalho de pessoas com forte redução da
capacidade de trabalho: relato de caso de um trabalhador tetraplégico
que voltou ao trabalho;
👉Helô, assistente virtual do INSS;
👉Inteligência artificial e gestão da saúde: o combate à fraude na previdência;
👉Trilhas de aprendizagem;
👉Projeto Escuta: serviço de escuta on-line qualificado para acolher servidores do INSS durante a atual crise de saúde;
👉Portão de Atendimento: revolucionando o trabalho do Instituto Nacional do Seguro Social
👉Helô, assistente virtual do INSS;
👉Inteligência artificial e gestão da saúde: o combate à fraude na previdência;
👉Trilhas de aprendizagem;
👉Projeto Escuta: serviço de escuta on-line qualificado para acolher servidores do INSS durante a atual crise de saúde;
👉Portão de Atendimento: revolucionando o trabalho do Instituto Nacional do Seguro Social
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